Público lota praça Cívica para acompanhar shows de abertura do Natal Feliz

Milhares de pessoas lotaram a Praça Cívica, na noite desta quarta-feira (13), para prestigiar a abertura do Brilha Natal Fecomércio RN. A iniciativa inédita do Sistema Comércio, integra a programação do “Natal em Natal” e começou com apresentação da Filarmônica UFRN, com o pernambucano Maestro Forró, e os artistas convidados Zé Hilton, Dani Cruz e Dani Fernandes, e show da cantora Elba Ramalho, que cantou seus principais sucessos em trio elétrico estacionado na Rua Trairi.  

“Essa noite mágica, embalada pela Filarmônica UFRN e por Elba Ramalho foi apenas o começo. Até o dia 23, a Cidade e o Alecrim serão palco de muita cultura e muitas interações, com o objetivo de impulsionar os negócios locais. Muitas lojas adotaram horário estendido e segurança reforçada pela Guarda Municipal e Polícia Militar”, destacou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

A secretária de Concessões e Parcerias Público-Privadas, Danielle Mafra, que representou o prefeito de Natal, Álvaro Dias, ressaltou a importância da parceria na valorização dos espaços da cidade. “Estamos aqui, na Praça Cívica, celebrando o uso social, o uso da comunidade, desse espaço tão especial para a nossa população. Essa parceria estratégica com a Fecomércio é muito importante para estabelecer uma relação entre o público e o privado, tudo em benefício da população”, afirmou a executiva. 

A Praça Cívica, totalmente reformada e decorada, terá o Palco Sesc com dezenas de intervenções culturais gratuitas, espaço gastronômico do Senac, unidade do Sesc Vacina, feira de artesanato, espaço infantil, ponto de arrecadação de alimentos e brinquedos para o programa Mesa Brasil.  

Além de uma extensa programação na Praça Cívica, o Brilha Natal Fecomércio se une à campanha “Compre de Quem tá Perto”, realizando ativações nos principais corredores comerciais do Alecrim e da Cidade Alta. Nos bairros, além de decoração temática instalada pela Prefeitura do Natal, haverá shows na Praça Gentil Ferreira e na Rua Coronel Cascudo, trenzinho natalino e interações da Trupe Brilha Natal com comerciantes e consumidores. 

Festival Gastronômico do Senac tem início nesta quinta-feira 

Dentro da programação, na Praça Cívica, o Espaço Gastronômico Senac RN ofertará uma série de aulas-show gratuitas para o público interessado entre 14 e 22 de dezembro. Entre os instrutores, estarão professores do Hotel-Escola Barreira Roxa e chefs renomados como Moisés Batista, ex-participante do Master Chef. As inscrições podem ser feitas no próprio site do Brilha Natal.  

Além das capacitações, ex-alunos do Senac estão tendo a oportunidade de empreender com área de alimentação montada na praça. Somente no primeiro dia de abertura, foram 633 clientes atendidos com mais de 1,3 mil itens comercializados. 

O Projeto Brilha Natal é uma promoção do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Prefeitura do Natal, Sebrae RN, Banco do Brasil, Unimed Natal, Associação Viva o Centro e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim – AEBA. A ação também conta com o suporte operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 

A programação completa está disponível no site www.brilhanatal.com.