Encontro Nacional de Corais vai reunir mais de 2 mil coralistas em Natal

Mantendo a tradição em difundir o canto coral, mais uma vez, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove de 14 a 18 de novembro, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) o 29º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 21º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat). O evento que busca promover e difundir a cultura e a arte vai receber nesta edição 2.285 coralistas e músicos.

 

A abertura oficial ocorrerá no dia 14 de novembro, às 19 horas, no auditório do Cemure, marcando o início de uma semana repleta de apresentações emocionantes. Com uma programação diversificada, que atende todos os públicos, os concertos noturnos do Enconat acontecem sempre às 19 horas. Já a programação paralela conta com apresentações diurnas em locais como a Escola Municipal Professor Ascendino Henriques de Almeida Júnior, no dia 16 às 9 horas e no Parque das Dunas, no dia 17, também às 9 horas, especialmente dedicadas aos corais infantojuvenis.

 
Estão inscritos nesta edição, 44 corais, o que totaliza 2.285 coralistas e músicos, participando do evento, consolidado como o maior evento do gênero na capital potiguar. Além dos corais sediados em Natal, o evento conta também com representantes das cidades de Parnamirim (RN), Ceará-Mirim (RN), Pureza (RN), Goianinha (RN), João Câmara (RN), Macau (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Fortaleza (CE) irão enriquecer o Enconat com suas vozes.  


O evento é coordenado pela professora e maestrina Rosângela Albuquerque, regente do Coral Municipal “Sons da Terra”, que é formado exclusivamente por professoras da Rede Municipal de Ensino, que ao longo dos anos vem se apresentando em eventos locais, nacionais e internacionais, sempre levando a música e a arte produzida em solo natalense.


A generosidade estará em harmonia com a música, já que a entrada para todas as apresentações é gratuita. Contudo, durante as apresentações no Cemure, será realizada a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Liga Norteriograndense Contra o Câncer.

 
Seja parte desta celebração única, unindo vozes e promovendo a cultura através do canto coral. O Enconat é mais que um evento, é uma sinfonia de comunidade e arte.