Energia Limpa: Câmara de Parnamirim instala painéis solares e registra economia de 98%

Num momento em que a agenda da sustentabilidade está cada vez mais presente nas discussões, iniciativas que visam evitar danos à natureza se tornam diferenciais em diversos setores. Isso inclui o serviço público, onde a qualidade precisa estar alinhada com esses ideais.

Com o objetivo de tornar sua estrutura física mais sustentável, a Câmara Municipal de Parnamirim instalou painéis solares em 2023, obtendo resultados significativos já nos primeiros meses de uso desta tecnologia. A CMP registrou, apenas entre no período entre setembro e dezembro, uma redução de 98% nos gastos com energia elétrica.

Segundo Wolney França, presidente da Câmara Municipal, a iniciativa é pioneira no serviço público de Parnamirim.

“Fomos o primeiro prédio público da cidade a adotar o uso de energia solar. Rapidamente, obtivemos resultados notáveis, com a redução da conta de energia de R$ 18 mil em setembro para R$ 380 em dezembro”, afirmou ele.

O presidente da CMP enfatizou que a iniciativa é uma demonstração de que a Casa Legislativa acompanha as tendências das novas tecnologias. “Tudo que puder ser feito para tornar o mundo mais sustentável merece a atenção do poder público. Na Câmara, nós vereadores estamos atentos às tendências de inovação e como elas podem colaborar para melhorar nossos serviços e devolver benefícios à sociedade. Ao gerar energia limpa, estamos cuidando da nossa cidade e também pensando no futuro”, destacou ele.