Projeto inovador une literatura, resgate histórico e inclusão

Em 14 de setembro entrará no ar um belo projeto literário e inclusivo, que reúne mais de 70 obras de autores potiguares em vídeos-resenhas apresentados pelo jornalista Vicente Serejo e com tradução em Libras.

A WWW.ANTOLOGIAVIRTUALDORN.COM.BR funcionará como plataforma de busca, cujos títulos irão compor um acervo especialmente comentado pelo escritor, conhecido como um dos principais bibliófilos do Estado.

Sob o critério de selecionar obras de referência no cenário da literatura potiguar, e destacar uma seleção com os títulos mais significativos, o projeto entrega um acervo para todo cidadão que deseja ou precisa pesquisar sobre a produção norte-rio-grandense, em gêneros textuais diversos. A disponibilização em meio web oferece acesso gratuito, com busca facilitada, uma excelente oportunidade para se conhecer o universo literário do RN, e contou com o desenvolvimento da Lunaltas, parceiro fundamental na solução de software.

O projeto foi gerido pela Verbo Comunicação & Eventos, com idealização e coordenação de Sylvia Serejo, que admite: “a Antologia foi literalmente um produto da pandemia, quando tive tempo disponível para pensar em algo que nos movimentasse e ao mesmo tempo fosse útil. Foi desafiador, sobretudo, e a simplicidade da ideia até contrasta com a nobreza de ser inclusivo e diferenciado”. A curadoria contou ainda com a participação da jornalista, pesquisadora e escritora Rejane Cardoso.

Ao longo do último ano, uma série de 11 lives foram realizadas com convidados especiais, como Tarcísio Gurgel, Diva Cunha, Luiz Eduardo Brandão Suassuna, que falaram sobre temas e obras de destaque. A 12ª live, marcada para 14 de setembro, será a última marcará a entrega do projeto para a sociedade, na qual o jornalista Ciro Pedroza entrevistará Serejo sobre ‘O desafio de fazer escolhas para uma antologia’.

🚨 Assista nossa Live de Lançamento e entenda como funcionará a plataforma
de pesquisa e as curiosidades sobre este projeto tão singular!

📍14.SET, às 19h30 no Instagram @antologiavirtualrn – Ciro Pedroza entrevista Vicente Serejo

👏 Este projeto tem patrocínio via incentivo fiscal da Lei Djalma Maranhão pela @natalprefeitura, @unimednatal, @colegio_cei, com apoio da @lunaltas e @ihgdorn

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros