Mais Médicos: divulgado resultado preliminar dos selecionados

O Ministério da Saúde publicou, nesta sexta-feira (9), o resultado preliminar da escolha das vagas dos profissionais com inscrição validada no Programa Mais Médicos. O edital oferece 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios. Do total de vagas, mil são inéditas para a Amazônia Legal. O objetivo é recompor vagas ociosas dos últimos quatro anos. Cerca de 45% delas estão em regiões de vulnerabilidade social, de difícil acesso e que historicamente sofrem com a falta de médicos.

O resultado preliminar divulgado nesta sexta mostra que 84,7% dos alocados são médicos brasileiros formados no país, enquanto 15,3% brasileiros com diploma de medicina emitidos no exterior. 

Para ter saber se foi selecionado no 28º ciclo do programa, basta o candidato acessar este link.

Para a classificação dos médicos, o programa do governo federal considera o currículo do candidato, como formação, titulação e experiência profissional. Serão considerados para pontuação os seguintes critérios: residência médica em medicina da família e comunidade, concluída e reconhecida; título de especialista em medicina de família e comunidade, conferido pela Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade (SBMFC); especialização em saúde da família ofertada pelo Sistema de Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS); entre outros.

Desde o lançamento do edital, o ministério informou que os médicos brasileiros registrados no Brasil têm prioridade na seleção.

Próximas fases

Conforme previsto no cronograma do edital do programa, a próxima fase é a apresentação de recurso pelo candidato que discordar do resultado preliminar, até segunda-feira (12). A interposição de recurso deve ser feita diretamente no Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), a plataforma do Ministério da Saúde usada por gestores municipais de saúde e por médicos para fazerem as adesões e inscrições no programa.

O recurso interposto pelo candidato deverá ser individual. Será admitido apenas um único recurso por profissional.

Na próxima quinta-feira (15), após o período de avaliação de cada um dos recursos, o Ministério da Saúde divulgará o resultado final dos selecionados e os respectivos locais de atuação.

Entre 16 e 22 de junho, o candidato contemplado deverá confirmar o interesse pela vaga, no mesmo site de inscrição do Mais Médicos. Excepcionalmente, os médicos que ainda estão em processo de emissão do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), em uma das 27 unidades da federação, terão até 30 de junho para confirmar a participação no programa.

Caso o candidato não confirme o interesse na vaga e local designado, será excluído do chamamento.

Mais Médicos 2023

A edição de 2023 do Mais Médicos, o 28º ciclo do programa, registrou recorde de inscrições, com mais de 34 mil profissionais cadastrados. Deste total, 27,4 mil indicaram um local para atuação profissional, de acordo com o Ministério da Saúde.

A expectativa da pasta é que, até o fim deste mês, os médicos selecionados neste 28º ciclo comecem a atuar no programa para reforçar o atendimento na atenção primária à saúde, em áreas mais necessitadas, principalmente, de extrema pobreza.

Até o fim de 2023, o governo federal planeja ter 28 mil profissionais no Mais Médicos atendendo em todo o país. A previsão é que mais de 96 milhões de brasileiros tenham atendimento médico de entrada no Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Agência Brasil 

Venda geral de ingressos para shows de Taylor Swift no Brasil abre nesta segunda (12)

A venda geral da The Eras Tour no Brasil abre nesta segunda-feira (12), às 10h, no site do Tickets for Fun e nas bilheterias oficiais. É a última chance de garantir os ingressos para os shows de Taylor Swiftno país.

The Eras Tour chega ao Brasil em novembro e para no Rio de Janeiro e em São Paulo

Na última semana ocorreram duas pré-vendas: para os fãs que garantiram ingressos para a tour Lover, que aconteceria em 2020, mas foi cancelada devido à Covid-19, e para clientes do C6 Bank, que esgotaram as entradas em 37 minutos.

As apresentações acontecem dia 18 de novembro no Rio de Janeiro e nos dias 25 e 26 em São Paulo.

Fonte- CNN BRASIL

Dia dos Namorados: três formas para alavancar as vendas em 2023

Por Thiago Gomes*

As datas comemorativas sempre são excelentes épocas para alavancar as vendas das empresas, especialmente, o Dia dos Namorados. Considerada como a terceira data mais importante para o comércio brasileiro, uma boa estratégia de marketing é capaz de trazer excelentes resultados para os lojistas, seja qual for o seu segmento. Mas, é preciso se preparar desde já para sua chegada, identificando os desejos de seu público-alvo e, acima de tudo, quais os melhores canais para atender essa demanda.

Em um relatório divulgado pela All In, o faturamento registrado nessa época em 2022 ultrapassou a marca dos R$ 6,5 bilhões para o varejo. Fora a quantia surpreendente, outros insights valiosos observados neste estudo dizem respeito ao comportamento do consumidor, que prezou pela praticidade e simplicidade. Os canais digitais ganharam imenso destaque na jornada de compras, valorizando soluções mais conectadas, inteligentes e eficientes que tornem sua experiência mais rica e memorável.

Com o crescimento do e-commerce, mudaram-se as estratégias utilizadas para se conectar com o seu público, que agora é, em sua maioria, bem mais digital. E, para atender essa necessidade evidente, confira os três canais que mais trarão benefícios para alavancar as vendas no Dia dos Namorados:

#1 WhatsApp: este é o meio de maior alcance em todo o mercado brasileiro, sendo a ferramenta mais utilizada pela equipe de vendas de 86% das empresas do país para contatar leads, segundo a pesquisa Panorama de Vendas. Do lado do consumidor, a preferência também se destaca, com 83% dos usuários que preferem ser atendidos por este aplicativo de mensageria, de acordo com o relatório da All In. Em épocas comemorativas como o Dia dos Namorados, as empresas podem investir na criação de comunidades de clientes, onde podem compartilhar informações sobre produtos, realizar promoções exclusivas, enviar links diretos para páginas de produtos ou catálogos virtuais e fornecer suporte pós-venda. E, para agilizar este atendimento, a plataforma também permite a automação de respostas por meio de chatbots, garantindo uma experiência satisfatória para o cliente e permitindo-lhes alcançar um público mais amplo para aumentar suas conversões de maneira eficaz.

#2 Instagram: entre todas as redes sociais, o Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, na qual, segundo uma pesquisa da Opinion Box, 82% seguem alguma marca ou empresa. Em meio a tantos acessos diários, essa é uma plataforma que não pode deixar de ser explorada no Dia dos Namorados. Além de poderem enviar vídeos curtos, fotos e imagens em carrossel para ajudar na educação de uso de produtos e serviços, essa plataforma permite que as empresas patrocinem anúncios, gerem cliques, conversões, visualizações de vídeos e conversas em direct através do Instagram Ads ou, diretamente na loja da marca. A possibilidade de realizar essas estratégias de forma segmentada direcionando para um público específico com base em interesses, localização e demografia, eleva ainda mais a conversão dos clientes, que podem adquirir os produtos diretamente no aplicativo, sem a necessidade de redirecionamento para outros sites.

#3 RCS: criado pelo Google, é conhecido como a “evolução do SMS”, e considerado como um dos mais novos e promissores canais de comunicação do mercado. Seus recursos avançados o tornam um canal estratégico para o Dia dos Namorados, oferecendo uma experiência mais rica e interativa em comparação com as mensagens de texto tradicionais. Isso acontece pois, nele, as empresas podem envolver seus clientes de forma personalizada, utilizando elementos como imagens, vídeos, botões interativos e carrosséis de produtos no envio de mensagens, junto com uma confirmação de leitura e a possibilidade de rastrear a entrega, o que é especialmente útil para o e-commerce. Para ajudá-las no alto volume de vendas da data, o RCS permite ainda a automatização das mensagens por meio de lembretes de carrinho abandonado ou atualizações de pedidos, aumentando a eficiência e a conveniência para os clientes.

Cada um desses canais permitirá que as empresas intensifiquem o relacionamento com seus clientes de forma mais envolvente e personalizada, melhorando a experiência de compra e impulsionando as vendas. Mas, para isso, precisam planejar todas as ações com antecedência, estudando as necessidades de seu público-alvo para criar estratégias assertivas e, ainda, alocar adequadamente seus recursos, evitando situações de escassez de produtos, atrasos na entrega e problemas de atendimento.

A experiência do cliente deve ser o foco principal das ações desta data comemorativa, o que envolve desde a criação de uma jornada de compra fluida e conveniente, até o fornecimento de um atendimento personalizado e eficiente. Quanto maior for este cuidado, melhor será a capacidade de inovação e aprimoramento contínuo dos produtos e serviços e, assim, a criação de relacionamentos duradouros que promovam a fidelidade do consumidor à marca.

*Thiago Gomes é Diretor de Customer Success da Pontaltech, empresa especializada em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e RCS.

FONTE: blogdajuliska.com.br

“Dinheiro esquecido”: mais de R$ 7 bi aguardam resgate em sistema do Banco Central

O Banco Central divulgou na quarta-feira (7) que R$ 7,07 bilhões podem ser resgatados por pessoas físicas e empresas no Sistema de Valores a Receber (SVR), ferramenta que mostra o dinheiro “esquecido” por clientes em instituições financeiras. Os dados são do mês de abril.

Segundo a instituição, a cifra é referente a contas encerradas ainda com saldos disponíveis, tarifas cobradas indevidamente, entre outras fontes.

O sistema tem disponíveis cerca de R$ 5,68 bilhões em valores a receber para 36,1 milhões de CPFs. R$ 1,39 bilhão ainda podem ser resgatados por 2,75 milhões de CNPJs. Veja mais abaixo como consultar e resgatar.

De acordo com as estatísticas do Banco Central, quase 63% dos beneficiários dos resgastes devem receber até R$ 10. No total, serão 27,71 milhões de pessoas.

A segunda maior parcela — 11,15 milhões de pessoas ou 25% — têm entre R$ 10,01 e R$ 100,00 esquecidos.

Detalhes no G1.

Reality da Netflix é gravado em Pipa

Sucesso na Netflix, o reality Casamento às Cegas tem gravações em Pipa, em Tibau do Sul, uma das praias mais famosas do Brasil. Já no ar, é possível ver que a produção optou por explorar os belíssimos cenários da praia.

As cabines de relacionamentos do reality, que já vai para a sua terceira temporada, reabriram nessa quarta-feira (7).

Na primeira fase do programa, homens e mulheres se conhecem sem nenhum contato visual e, apenas guiados por suas conexões, devem escolher alguém para pedir em casamento.

Logo após a escolha, os apaixonados são enviados para um destino paradisíaco, para se conhecerem melhor. Pipa foi o destino da vez.

A etapa em Pipa é a prévia antes de os casais serem enviados para um apartamento, para testarem a “convivência”. Logo em seguida, ambos vão ao altar decidir se vão casar, ou não.

Portal 96.

Nesta sexta (9) Arraiá da Arca anima o Olimpo


Nesta sexta-feira (9), acontecerá o Arraiá da Arca no Olimpo, um São João Raiz com um pezinho
no premium.

E para o arrastar o chinelo, haverá muito forró Núzio Medeiros, Forró dos 3, Andrey Santos e Valber
Fernandes. E São João raiz tem que ter Trio de sanfoneiro, quadrilha estilizada e comida boa, que será pelo buffet do Olimpo.

Comprando o ingresso antecipado, você tem a opção de adquirir a taxa de rolha e levar a sua bebida de
preferência.

O evento foi idealizado por Ricardo Bezerra, que fez história à frente do Carnatal, e conta com um time jovem: Victor Noé no marketing e administrativo; Manu Pessoa e Andrezza Balita na diretoria social; Marcos Daniel, na gestão de produção e Diogo Melo na direção operacional.

Garanta seu ingresso pelo OutGo: outgo.com.br/arraiadaarca

ou nos pontos de venda físicos:
Potiguar Laboratório Ótico (Midway Mall)
Loja D’Store (Av. Hermes da Fonseca)

Arraiá do Afonsinho apresenta Bisteca e Bochechinha na Avenida Afonso Pena no dia 11 de junho

Depois do sucesso do bloquinho infantil gratuito “Mamãe, eu Quero”, em frente ao Landara Mall, no Tirol, que reuniu cerca de mil pessoas, agora é a vez das crianças também terem uma festa junina voltada para elas na região. A entrada é gratuita.

O I Arraiá do Afonsinho vai tomar conta do cruzamento das ruas Joaquim Fagundes e Afonso Pena, no dia 11 de junho (domingo) a partir das 16h, com palco, barracas com comidas típicas, praça de alimentação, feira com dezenas de empreendedores que comerciarão e divulgarão seus produtos ou serviços organizada pela Na Praça Tem e muito mais. As atrações musicais são Bisteca e Bochechinha e o trio Brincantos, que vão fazer shows com um repertório junino.

As famílias também poderão acompanhar a apresentação de uma quadrilha junina bem de pertinho.

“A ideia é que essas famílias possam vivenciar um dia cheio de alegria e de nossa tradicional cultura. No Carnaval, percebemos a carência da região de eventos como esse tendo em vista que o público compareceu em peso ao local. Agora, conseguimos fechar a rua e organizar um evento ainda maior e mais organizado”, disse uma das organizadoras do evento, a empresária e jornalista Juliana Celli.

O evento terá apoio de comerciantes de várias lojas que compõem o Landara Mall: PKids Brinquedos, Fast Escova, Na Malinha Tem, Salutem, Ônix Joias, Occula e Rabusch.

Vice-governador do Espírito Santo passa feriadão no RN tendo Agripino e Felipe Maia de anfitriões

Vice-governador do Espírito Santo e Secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço (PSDB) passa o feriadão no RN. 

Os anfitriões São José Agripino e Felipe Maia. 

Na quarta à noite a comitiva capixaba jantou no Camarões. 

E nessa quinta conheceu os Parrachos de Perobas no Litoral Norte. 

Ferraço e Agripino foram colegas no Senado entre 2011 e 2019.

(Por Blog Heitor Gregório)

“Dia dos Namorados” tem jantar especial oferecido pelo SESC

O Dia dos Namorados está entre as principais datas comemorativas do ano e para torná-lo ainda mais especial, o Serviço Social do Comércio RN (Sesc RN) estará com um serviço exclusivo para os casais, oferecendo um jantar comemorativo com três etapas, mediante reserva antecipada, no restaurante da unidade Sesc Rio Branco (Avenida Rio Branco, 375, Cidade Alta).

O cardápio para duas pessoas conta com três opções de pratos com direito a entrada, refeição principal e sobremesa, com preços a partir de R$ 70,00. Na parte das bebidas, estarão disponíveis para venda cervejas e vinhos, além de bebidas não alcóolicas diversas. Para embalar a noite, a atração musical ficará por conta da cantora Nara Costa.

Para esta ocasião, o restaurante funcionará a partir das 20h do dia 12 de junho, e as reservas poderão ser feitas até o dia 9 de junho, na unidade ou pelos telefones (84) 3216 2400 ou (84) 99149 2109 (whatsapp). Os pagamentos poderão ser feitos via cartão de crédito, transferência bancária, ou pix. Os cardápios detalhados, com todos os valores e descrições dos pratos está disponível no site sescrn.com.br.

Amazon testa anúncios no Prime Video

Segundo o The Wall Street Journal, a Amazon pensa em lançar uma assinatura com anúncios para o Prime Video, seu streaming. A tendência já é realidade na Netflix.

Conforme informações obtidas pelo jornal, essas negociações estão em estágio inicial. Mas a empresa já pensa em exibir anúncios para assinatntes atuais e somente posteriormnte oferecer uma assinatura aparte. Além disso, os anúncios seriam curtos.

A empresa também estaria tratando com Warner Bros. Discovery and Paramount para oferecer canais com anúncios do Max e Paramount Plus no Prime Video por um adicional.

Plano de assinatura da Netflix tem 5 milhões de usuários mensais

A Netflix anunciou seu plano com anúncios no início de 2022. A versão só foi implementada em novembro daquele ano. Em maio deste ano, durante o seu upfront, a empresa anunciou ter 5 milhões de usuários ativos mensais no plano com anúncios em todo o mundo.

O co-CEO Ted Sarandos olhou para o futuro dos recursos de anúncios da Netflix, que, segundo ele, poderiam apresentar oportunidades anteriormente impossíveis na TV linear. “Imagine um comercial envolvente de 30 minutos que se estende por vários dias”, disse. “Então, quando você sai de um programa para assistir a outro, o anúncio segue você e a história continua”, finalizou.

Fonte: Meio e Mensagem