Nota de pesar

Faleceu na noite desta quinta-feira (14), o pedagogo e ex-presidente do Marista de Natal Inácio Ferreira Dantas faleceu, aos 73 anos. Inácio estava passando por um tratamento de pneumonia e não resistiu.

Natural de Maceió, Inácio Ferreira Dantas estudou no colégio Marista da cidade e se tornou “Irmão”, que é o título dado a quem realiza o estudo teológico proposto pela congregação e dedica a vida à evangelização e educação de crianças e adolescente, seguindo os preceitos de São Marcelino Champagnat.

Em Natal, Irmão Inácio foi diretor do Marista entre 1993 e 1999. Em sua gestão, a escola teve a ampliação da estrutura física voltada aos esportes, área em que o educador foi entusiasta. Também era prática comum ao diretor estar no pátio da escola durante o intervalo das aulas dos alunos, onde conversava com os estudantes e estreitava as relações com os mais jovens. Mensalmente, o diretor também percorria todas as salas para entregar em mãos os cartões de felicitações aos aniversariantes do mês.

Irmão Inácio também foi diretor de outras escolas Marista pelo Brasil, especialmente na região Nordeste. Atualmente, residia na pequena São Luiz Gonzaga do Maranhão, cidade com pouco menos de 20 mil habitantes e onde ele desenvolvia trabalho educacional.

Aos parentes e amigos, nossas sinceras condolências.