FIERN homenageia empresários e apoiadores da industria com Medalha do Mérito Walter Byron Dore

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) homenageou, na noite desta quinta-feira (14), empresários e incentivadores da indústria potiguar com a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore. A cerimônia ocorreu no Versailles Recepções, com a presença da diretoria da Federação e convidados. 

A Medalha do Mérito Walter Byron Dore foi entregue aos empresários Amaro Sales de Araújo, Marinho Herculano de Carvalho, Zauleide de Queiroz Leite, Sandro Jorge Peixoto de Lima, Maria de Fátima Dantas, José Hamilton Mandarino de Mello, Edésio Teixeira Lima e Roberto Zitelmann de Oliva. Os dois últimos não puderam comparecer ao evento por motivos de agenda previamente marcada.  

Concedida anualmente, a medalha é a principal homenagem prestada pela FIERN como reconhecimento a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, defesa da livre iniciativa e trabalho para o desenvolvimento da indústria.

Em discurso, o presidente da FIERN, Roberto Serquiz, ressaltou as ações das primeiras semanas de sua gestão, como o projeto de Meritocracia Sindical. “O Rio Grande do Norte deve ser um estado atrativo a novas empresas, promovendo a geração de riquezas e a evolução social para o seu povo. A unidade de todos em função de uma pauta comum é prioridade, e o papel de cada Sindicato da Indústria, ancorado no projeto de Meritocracia Sindical, é fundamental neste processo”, comentou. Além disso, parabenizou os homenageados deste ano, que atuaram efetivamente para o desenvolvimento econômico e industrial do RN. 

Em nome de todos os agraciados, o vice-presidente da CNI, Amaro Sales, discursou durante a cerimônia. Durante a fala, ele enalteceu as indústrias do RN e defendeu as riquezas naturais do estado. Além disso, ressaltou a importância do amplo diálogo com instituições, poder público e membros da sociedade civil. “O empresário industrial vai em frente independente das dificuldades. É isso que ele faz e é isso que ele vai fazer para o crescimento da indústria do Rio Grande do Norte”, disse. 

Na ocasião, também foi entregue a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, mais alta comenda concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) entregue ao industrial Roberto Serquiz, presidente da FIERN, pelo vice-presidente da Confederação, Amaro Sales, que representou o presidente Ricardo Alban, na cerimônia.