Prefeitura disponibiliza internet gratuita no entorno da Árvore de Mirassol

Para garantir a conectividade das pessoas na Praça do Mirassol, principalmente neste período da programação do Natal em Natal, a Prefeitura ativou um ponto do Wi-Fi Natal, programa que proporciona internet gratuita, rápida e de alta qualidade nos espaços públicos das quatro regiões da cidade. O programa é financiado 100% com recursos próprios do Município e, em breve, passará por uma nova etapa de ampliação para atender áreas não contempladas na primeira fase.

 

No dia do acendimento da maior árvore de Natal da cidade com 110 metros de altura, o prefeito Álvaro Dias ressaltou a importância do símbolo para a cidade, que ano a ano atrai um grande público ao local. “Esse momento é muito especial para todos nós. Nada mais justo e representativo do que celebrarmos o Natal em Natal de uma maneira pujante e a altura do que o Município merece”, disse. O público é atraído pela programação, pela beleza das luzes, o que garante fotos e vídeos.

 

No Natal em Natal do ano passado o serviço de internet foi disponibilizado pela primeira no entorno da Árvore do Mirassol, e foi um sucesso entre o grande público visitante. 

 

“O Wi-Fi Natal foi implantado em 2022 e é o maior programa de inclusão digital da história de Natal; ele não só garante acesso gratuito à internet, mas promove, sobretudo, a democratização do acesso à informação”, destaca Joanna Guerra, secretária de Planejamento de Natal (Sempla). A Secretaria, juntamente com a de Serviços Urbanos (Semsur) desenvolve e gerencia o programa de conectividade pública.No programa Wi-Fi Natal a conectividade entre pontos de distribuição do sinal de internet é viabilizada pela Infovia Potiguar, uma rede de fibra óptica construída a partir de uma parceria entre os setores públicos e privados.