SAL da TERRA – ACADEMIA nas ARTES mostra Túlio Fernandes e Flávio Rezende

Sal da Terra – Academia nas Artes: Mostra Túlio Fernandes e Flávio Rezende.

Exposição coletiva que lança o projeto Sal da Terra – Academia nas Artes, promovido pela Academia Norte-rio-grandense de Letras. Com curadoria de Antonio Nahud e Woldney Ribeiro, tem como iniciativa apresentar o desenvolvimento das artes visuais do Rio Grande do Norte, levando ao público – principalmente estudantes-, gratuitamente, uma mostra artística a cada mês. A iniciativa da ANRL chama a atenção para a importância da nossa arte, numa experiência muito além da contemplação.



Entre drinques e petiscos, o lançamento do projeto aconteceu nesta quarta (27), na Academia Norte-rio-grandense de Letras. São quarenta obras feitas em duas linguagens, pintura e fotografia, de autoria de Túlio Fernandes e Flávio Rezende, marcadas pela riqueza de detalhes pictóricos e referência à beleza do nosso Estado ensolarado. A exposição fica até 27 de outubro. Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.



O artista plástico Túlio Fernandes é um dos grandes expoentes da nossa capital. Antes da sua imersão nas artes, brilhou no esporte. É dele o título de primeiro surfista profissional do RN. Aos 18 anos, já mostrava ao público suas telas e não parou mais. Expôs individualmente em Natal e Recife. Suas telas também circularam o País em exposições coletivas. A arte sempre foi um norte em sua vida. Assim como, de igual valor, médico, professor de Endocrinologia na UFRN, pai e avô.



O múltiplo artista Flávio Rezende é um colecionador de histórias e títulos. Depois de atuar como professor, jornalista e escritor, a grande novidade é seu trabalho fotográfico. Esse sim, é um eternizador de momentos. Suas fotos falam e emocionam. São closes e ângulos do cotidiano numa sensibilidade visual referencial e artística. Fotos que contemplam a beleza das cores e temas. Imagens singulares, porém, sinônimo de pluralidade. Como fotógrafo ele realizou inúmeras exposições e obteve prêmios, capas e distinções em grupos de fotografia.