Festa do Boi terá mais de mil animais em exposição e shows todos os dias

A 61ª edição da Festa do Boi começa no próximo dia 7 de outubro com mais de 100 exposições de bovinos, o que significa mais de mil animais em exposição e atrações musicais todos os dias. São diversos shows, com alguns nomes já confirmados, como Edyr Vaqueiro, Brasas do Forró, Ferro na Boneca e Giannini Alencar. Além disso, como de costume, a festa, que seguirá até o dia 14 de outubro, terá apresentações culturais, torneios e leilões. O presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc), Matheus França, disse que a expectativa é ampliar o número de visitantes, uma vez que a quantidade de atrações este ano será maior.

“Serão três novos leilões em 2023 –  seis no total. Estamos com uma lista de espera de mais de 160 animais e nossa preocupação é agregar todo mundo. Com o aumento da quantidade de atrativos, a gente espera também um público maior e um incremento nos negócios, de cerca de 20%, ou seja, algo em torno de R$ 12 milhões a mais do que em 2022”, afirma. No ano passado a Festa do Boi movimentou cerca de R$ 60 milhões e atraiu aproximadamente 500 mil visitantes.


O lançamento da Festa aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT), além de representantes da cadeia produtiva do Estado e de produtores potiguares. “Este é um dos maiores eventos nesse quesito, não só no Nordeste, como em todo o País. São mais de seis décadas e o Governo do Estado fica muito feliz por, ao longo de toda a sua existência, ser um grande parceiro da Festa do Boi”, pontuou a chefe do Executivo estadual.


Entre as novidades desta edição, estão os shows musicais que acontecerão todos os dias, com entrada gratuita para quem acessar o Parque. São mais de 30 atrações, algumas delas já confirmadas. 


Confira a seguir:


– Rey Vaqueiro

– Ferro na Boneca

– Giannini Alencar

– Edy Vaqueiro

– Brasas do Forró

– Na Pegada do Coyote

– Arnaldinho Neto

– Aleff Henrique

– Forró Meirão

– Klebinho Vaqueiro

– Léo Fernandes

– Melissa Farias

– Matheus Carvalho

– Pagode do Coxa

Fonte: Tribuna do Norte