STTU, Bombeiros, PRF e Guarda Municipal realizam vivência de abordagem humanizada

A Secretaria de Mobilidade Urbana, o Corpo de Bombeiros do RN, a Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal realizaram vivência com foco na abordagem humanizada em tentativas de suicídio. O curso é uma iniciativa conduzida pelos Bombeiros e conta com a parceria de divesos órgãos e tem como objetivo capacitar profissionais de segurança para lidar de forma humanizada com indivíduos que, enfrentando momentos de dor extrema, consideram o suicídio como uma saída.


Neste contexto, os agentes de mobilidade de trânsito frequentemente se encontram em situações delicadas envolvendo pessoas em risco de suicídio, e, muitas vezes, são os primeiros a intervir. Compreendendo a sensibilidade dessa situação, a STTU entende a iniciativa como uma oportunidade de proporcionar treinamento especializado a seus servidores – na hora de orientar as pessoas a optarem pela vida.

A parceria entre o Corpo de Bombeiros do RN, a PRF, a Guarda Municipal e a STTU é um passo importante para fortalecer a capacidade das forças de segurança em lidar com situações tão delicadas. Esta colaboração demonstra o compromisso contínuo dessas organizações em proteger vidas e servir à comunidade.

SOBRE O CATTS
O Curso de Abordagem Técnica às Tentativas de Suicídio (CATTS) visa treinar profissionais de segurança para lidar com situações de tentativa de suicídio de forma empática e eficaz. Ele é uma iniciativa fundamental para salvar vidas e proporcionar apoio às pessoas em momentos de extrema vulnerabilidade.

Fonte: Prefeitura de Natal