Estudantes da Zona Norte de Natal conquistam medalhas em Olimpíada Internacional de Matemática

Estudantes do Mundi Colégio e Curso – escola referência em educação na Zona Norte de Natal – conquistaram medalhas e menções honrosas na Olimpíada Canguru de Matemática, edição de 2023. Foram 26 premiações no total, sendo 10 medalhas de prata, 02 de bronze, além de 14 menções honrosas.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio, com provas em quatro níveis. A olimpíada tem como objetivo ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino da disciplina nas escolas e favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada.

“Estamos muito felizes e orgulhosos dos nossos estudantes pelo desempenho maravilhoso no Concurso Canguru de Matemática. Essa conquista é um reflexo da dedicação de todos os envolvidos: alunos, professores e família. Essa parceria é fundamental para o sucesso de nossos alunos”, ressalta a diretora administrativa da escola, Kelly Dantas.

A participação no Concurso Canguru de Matemática é uma oportunidade valiosa para que os alunos aprimorem suas habilidades matemáticas, além de promover o interesse pela disciplina. O Mundi tem investido constantemente em promover o interesse e o desenvolvimento das habilidades matemáticas entre seus estudantes. O resultado expressivo alcançado pelos alunos é reflexo do compromisso da escola em proporcionar uma educação de qualidade, estimulando o pensamento crítico e o raciocínio lógico.