Sesc RN oferece passeios para Cerro Corá, Touros, e São Miguel do Gostoso

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) realizará nos próximos meses dois novos passeios com preços acessíveis para os trabalhadores do comércio, com destinos para a Cerro Corá, na Serra de Santana, e às praias de Touros e São Miguel do Gostoso. As vendas iniciam na próxima segunda-feira, dia 10 de julho, e os pacotes serão exclusivos para comerciários e dependentes com renda de até 3 salários mínimos, com limite para aquisição de apenas um roteiro por pessoa. 

O primeiro passeio acontece no dia 30 de julho, com saídas às 05h no Sesc Zona Norte e às 05h30 no Sesc Potilândia. O pacote inclui o transporte em ônibus de turismo em viagem privativa no trecho Natal-Cerro Corá-Natal, transporte em ônibus convencional nos trechos dentro do Geossítio Serra Verde, ingresso para acesso ao Geoparque Seridó, guia de turismo cadastrado no Ministério de Turismo acompanhando o grupo, almoço e acesso à área de lazer com piscina e mirante da Pousada Flamboyants, além do seguro viagem. 

O segundo roteiro, com destino à praia de Touros e de São Miguel do Gostoso, será realizado no dia 27 de agosto, com saídas às 05h no Sesc Potilândia e às 05h30 no Sesc Zona Norte. Entre as atrações inclusas ao longo do dia estão: um encontro com quituteiras locais para um café da manhã com tapioca fresquinha; apreciação do trabalho dos pescadores de arrasto na Praia de Carnaubinha; city tour a pé pelo centro histórico de Touros, com apresentações culturais; visita ao pórtico do Farol do Calcanhar, o maior farol da América Latina; almoço na pousada Mar e Estrelas, passeio em carro “jardineira” para a praia de Tourinhos; e parada na Urca do Tubarão para conhecer as cachaças regionais. 

As vendas para os passeios serão realizadas presencialmente na Central de Relacionamento do Sesc Cidade Alta, e o valor por pessoa é de R$ 60,00 para a viagem à Cerro Corá, e de R$ 75,00 para às praias de Touros e São Miguel do Gostoso, sendo necessária a apresentação da credencial Sesc válida na categoria comerciário ou dependente. A programação detalhada está disponível no site sescrn.com.br.  

Viaje com o Sesc 

Ambas viagens oferecidas fazem parte do projeto “Viaje com o Sesc”, que tem como objetivo democratizar o acesso ao turismo para comerciários e seus dependentes que recebam até 3 salários mínimos. Também foi estabelecido o limite de venda de apenas um roteiro por pessoa, de forma a garantir que ainda mais pessoas tenham acesso a esta forma de lazer.