Maior diamante negro do mundo

Pesando mais de 555 quilates e possivelmente de origem extraterrestre, o maior diamante negro do mundo será leiloado no próximo mês com um lance inicial de US$ 4,1 milhões (R$ 22,2 milhões) e expectativa de atingir até US$ 6,8 milhões em ofertas (R$ 36,7 milhões).

Batizada “The Enigma”, a pedra de carbono teria chegado à Terra como parte de um meteorito que caiu aqui há de 2,6 bilhões de anos, segundo os especialistas em joias raras da Sotheby’s, que está organizando a venda no martelo.

Em exibição na filial de Dubai da casa de leilões desde a última segunda-feira, o The Enigma em seguida viajará para Los Angeles e, por fim, para Londres, onde finalmente será vendido no dia 3 de fevereiro.

Ah, o nome do dono atual do The Enigma é um mistério guardado a sete chaves, tanto ele está até aceitando pagamento em criptomoedas pelo diamante, já que nesse caso o rastreio de identidade é praticamente impossível.

The Enigma Diamante negro

322 milhões de garrafas

As marcas de champanhe estão comemorando depois que as vendas e as exportações estabeleceram novos recordes no ano passado, mesmo quando os isolamentos e bloqueios da pandemia forçaram muitos bares e restaurantes a fechar.

O Comité Champagne, uma associação comercial que representa mais de 16.000 viticultores e 320 casas de champanhe, disse na quarta-feira (19) que a França exportou um recorde de 180 milhões de garrafas de espumante em 2021, um aumento de 38% em relação ao ano anterior.

Vendas de champanhe em 2021 bateu recordes. Foto: KoolShooters/ Pexels
Vendas de champanhe em 2021 bateu recordes. Foto: KoolShooters/ Pexels

As vendas globais de champanhe também atingiram um recorde de € 5,5 bilhões (R$ 34 bilhões). O Comité Champagne disse que as remessas totais aumentaram 32% em relação ao ano anterior, para 322 milhões de garrafas, pois as pessoas encontraram motivos para comemorar em casa.

Summit One Vanderbilt

O mais novo point de Nova York – e parada obrigatória para quem está turistando – é o Summit One Vanderbilt. Trata-se de um observatório ao lado da Grand Central Station, inaugurado no semestre passado, com uma vista incrível tanto durante o dia quanto à noite. Gabriela Prioli, Thiago Mansur e Luciana Gimenez estiveram por lá recentemente. O Summit One possui três andares repletos de experiências, com uma grande imersão cultural nas alturas.

Do RN para Portugal

O nosso querido Hair Nilsinho Araujo está de malas prontas, mas não é para uma viagem. Ele nos próximos dias se muda de vez para Europa, mais precisamente para Portugal. Os últimos dias foram de despedidas com amigos, clientes e família. Foram 25 anos de batalhas por aqui. Por lá? Vai continuar no seu ramo. Contaremos tudo por aqui.

Coco Lounge Dubai

Este colunista ainda feliz e grato pelo “último” festejo dos meus 70 anos de idade e 45 de jornalismo, iniciado em Natal, em dezembro, depois EUA e na Europa.

Para comemorar em grande estilo, estou em Dubai e recebi amigos no chic Coco Lounge, do One Media Hotel. Tudo sob o comando da mana Ângela Chambers, que há anos reside na cidade.

Festa na cobertura com direito a bolo, um jantar maravilhoso e muito bem querer e felicidades!

Ao lado da minha sobrinha Stephanie Robert
Com a médica Sandra e o marido Carlos Fernando de Almeira
Stephane e Willams Robert
Willams Robert e meu sobrinho, empresário Scoth Chambers

Val Thorens

Val Thorens, na França, é o destino de diversos brasileiros que participam da Holy Trips, um evento de 7 noites, 6 dias de ski, open bar, open food and lots of good friends… Da terrinha, estão o empresário André Torquato e a musa Victória Diniz.

Pedro Alcântara e o amigo André Torquato

Compre um Porsche e ganhe um relógio

Edição limitada Porsche 911 Targa comemora 50 anos de Porsche Design. Serão fabricadas apenas 750 unidades do 911 especial, e cada uma vem com um relógio comemorativo que homenageia o primeiro produto criado pelo estúdio Porsche Design.

2022 marca o 50º aniversário da Porsche Design, o estúdio de design de produtos da marca alemã que venderá diversos produtos, desde uma televisão personalizada “Porsche Design” até uma jaqueta de couro de US $ 2.000.

Edição especial com exemplares limitados da Porsche vem com relógio especial. Fotos: Divulgação/ Porsche
Edição especial com exemplares limitados da Porsche vem com relógio especial. Fotos: Divulgação/ Porsche

O estúdio foi originalmente fundado por Ferdinand Alexander Porsche – mais conhecido por escrever o 911 – e lançou seu primeiro produto, o relógio Porsche Design Chronograph 1, em 1972. Agora, cinco décadas depois, a Porsche está comemorando o aniversário com uma versão especial do relógio. 

Pre-Fall 2022 da Arezzo

O lançamento da nova coleção de Pre-Fall 2022 da Arezzo tem um significado extremamente importante e que alinhava presente, passado e futuro. Foi dado o start às comemorações pelos 50 anos de uma empresa fundada em 1972, em Belo Horizonte (MG), e que hoje integra o portfólio do gigante grupo Arezzo&Co. A marca que você, leitora, ama, tem a chancela de uma trajetória de empreendedorismo e inovação na moda brasileira. E olha que bacana a conexão que foi feita entre vanguarda dos tempos high tech e memórias afetivas. A coleção de sapatos, botas, sandálias e bolsas, que representam a chamada para o inverno, foi dividida em quatro capítulos batizados Miranda, Sienna, ZZMov e Audrey. O primeiro capítulo já foi lançado e, em paralelo, a produção de moda é inspirada no uso de moletons oversized, peças-chave no complemento do visual, e que contam com a aplicação do primeiro logo da Arezzo, criado nos anos 1970.

O CEO do Grupo Arezzo&CO, Alexandre Birman, inspirado na garra de seu pai, Anderson Birman, o fundador da Arezzo, sempre comenta sobre o manta que permeia o grupo: “Rumo a 2154”. E o próprio Alexandre nos conta a história: “Você imagina quantas crises, quantas dificuldades meu pai enfrentou? E, na época do Plano Collor, estava numa situação muito complicada, mas quis trazer uma mensagem de longevidade, mostrando que a Arezzo conseguiria vencer aquela crise. Ele nasceu em 1954, então, à época fez um comentário: ‘vai ser um pouco difícil de eu estar vivo aqui em 2154, mas a Arezzo tem que estar’. Então, vamos todos juntos caminhar para 2154’”.

A Arezzo saiu na frente de muitas marcas ao investir no omnichannel, as mais diversas experiências digitais. E o passo que já vinha sendo dado foi fundamental no cenário que estamos vivendo nos últimos dois anos. Em 2020, lançou a Digital Store, no Shopping Morumbi, em São Paulo, com um evento interativo em todas as plataformas digitais. A proposta é a consumidora-protagonista ter mais e mais experiências completas para a jornada de compra ao contar com todos os canais da marca, consultoras digitais, espaço de experimentação e troca de experiências que integram o mundo físico e digital, sistemas de entregue/retire com área exclusiva sinalizada, prateleira infinita, que possibilita a compra do produto pelo ecommerce, na loja, caso não tenha a cor ou o tamanho desejado, além de check out 100% móvel.

E justamente Miranda, o primeiro capítulo da coleção, tem uma campanha inspirada na urbanidade e com alusão à entrega express e confidencial. As fotos foram feitas em um depósito e um caminhão repletos de caixas para entrega com produtos Arezzo. As modelos apresentam botas de cano alto e baixo, mocassins e sandálias de shapes amplos, todos com a textura croco, um dos elementos tendências da próxima estação.