Documentário sobre espaços sagrados do RN tem exibição na InterTV Cabugi neste domingo

Neste domingo (17), a Intertv Cabugi, afiliada TV Globo no Rio Grande do Norte, vai exibir para todo o Estado, após o Fantástico, “Centro Sagrado”, um documentário filmado em locações em Natal e na região metropolitana, abrangendo pontos históricos significativos da região. O trabalho – uma realização da Viva Promoções – explora a história do patrimônio religioso e histórico do Rio Grande do Norte, remontando ao período anterior à chegada dos europeus no século XV.

Inspirado pelo Projeto Memória Religiosa da Cidade do Natal, da UERN Natal, “Centro Sagrado” tem como objetivo explorar aspectos históricos relacionados ao tema, abrangendo desde o período pré-colonial até os dias atuais. O documentário incorpora uma abordagem única, com influências do movimento antropofágico de Oswald de Andrade e da obra de Tarsila do Amaral, o que adiciona uma camada fascinante à narrativa explorada.

O filme busca destacar como a influência religiosa desempenhou um papel fundamental na formação da cidade de Natal e na sua sociedade. Para enriquecer o conteúdo, o documentário conta com a expertise de especialistas em História, incluindo o professor pesquisador Alexandre Rocha, que assina a pesquisa e roteiro do projeto, bem como antropólogos, pesquisadores de diversas áreas e especializações em Teologia e História, e principalmente pessoas que vivem cada uma dessas religiões, lideranças importantes.

O roteiro e a direção foram conduzidos pelo diretor Athos Muniz, que possui uma sólida trajetória de mais de 18 anos no cenário audiovisual brasileiro. Com cinco anos de presença no mercado audiovisual, a HillsMOV assume a responsabilidade pela produção do documentário. A direção criativa é de Eris Rangel e a realização da Viva Promoções, empresa que atua no entretenimento ao vivo a 17 anos, com larga experiência nos mais diversos tipos de eventos, peças, shows, festivais, eventos culturais, projetos audiovisuais, feiras gastronômicas e esportivos.