Rejane Souza é nomeada conselheira estadual de Cultura

A governadora Fátima Bezerra nomeou nesta terça-feira (28) Rejane Souza para o Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Norte. A nova Conselheira ocupa a vaga que antes foi preenchida por Isaura Rosado. O mandato será de seis anos, compreendidos de 2023 a 2029. Conheça mais um pouco sobre a Conselheira Rejane Sousa.

REJANE DE SOUZA

Natural de Nísia Floresta e graduada em Letras pela UFRN. Rejane Souza tem mestrado em Literatura Comparada pela UFRN (2005). Ex-revisora da Tribuna do Norte -92 a 2004. Ex-professora-substituta de Literatura Portuguesa do Departamento de Letras- UFRN. Autora do texto base do Plano Estadual do Livro e da Leitura do RN. Professora colaboradora do IFRN no Curso de Especialização de Literatura e Ensino à Distância.

Atuou como Formadora Regional do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio/MEC/UFRN/SEEC/RN. Produziu e coordenou o Projeto de Formação de Leitor na área de Literatura – ganho em edital do BNB – Cultural – BNDES – Governo Federal.

Idealizadora da Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha”- Produtora Cultural da I Feira Literária de Nísia Floresta e III Encontro Nacional do Mulherio das Letras no RN.

Coordena o Coletivo Mulherio das Letras Nísia Floresta desde 2017. Escritora e poeta com publicações em 15 Antologias no RN, Brasil e Portugal. Membro-correspondente do RN da Academia Feminina de Letras de Poço de Caldas Minas Gerais, cuja patrona é Nísia Floresta.

Pesquisadora e palestrante sobre vida e obra de Nísia Floresta, além de publicação em blogs e jornais sobre a escritora. Ainda atuou em banca de TCC para orientar e avaliar artigos e monografias que versavam sobre a vasta obra da escritora Nísia Floresta.

Fonte: Papo Cultura