Prefeito Álvaro Dias recebe sete prêmios do Band Cidades Excelentes 2023

Foto: Anderson Régis/Secom



O Prefeito de Natal Álvaro Dias recebeu nesta terça-feira (7), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN, sete prêmios do Band Cidades Excelentes, honra atribuída a gestores que se destacam por boas práticas na gestão pública. A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, e é direcionado a todos os 5.568 municípios do país, além do Distrito Estadual de Fernando de Noronha e do Distrito Federal. Essa foi a 3ª edição do evento.


Para conquistar a premiação, são analisadas questões de Governança; Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico; Ordem Pública.
O prefeito Álvaro Dias contou que o prêmio é o resultado da dedicação e de muito trabalho de toda a sua equipe. “Fico feliz em saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Esse prêmio traduz todo o esforço e dedicação que nossa gestão faz para o desenvolvimento da cidade de Natal. Sou grato ao povo da cidade de Natal e a toda minha equipe. Esse prêmio é de todos nós”, concluiu.


A avaliação do Prêmio Band Cidades Excelentes é feita a partir da ferramenta IGMA, desenvolvida pelo Instituto Aquila. A plataforma desenvolvida por meio de Inteligência Artificial divide o estudo em três categorias, de acordo com a população local: menor ou igual a 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes; acima de 100 mil habitantes.


Prêmios conquistados na 3ª edição do Band Cidades Excelentes:
1° lugar no Pilar Sustentabilidade.
1° Lugar no Pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.
2° lugar no Pilar Educação.
2° lugar no Pilar Saúde e Bem-Estar.
3° lugar no Pilar Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.
3° lugar no Pilar Infraestrutura e Mobilidade.
2° lugar geral do Prêmio IGMA de Cidades Excelentes.