Alunos do Mundi Colégio e Curso conquistam ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Cerca de vinte estudantes do Mundi Colégio e Curso – escola referência em educação na Zona Norte de Natal – estão comemorando suas conquistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Dois deles, Cauã Freire e Miguel Giovanni, do 4° Ano, conquistaram ouro.

Essas competições nacionais têm como propósito inspirar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica, Física e ciências afins, fomentando a aprendizagem de forma colaborativa e lúdica. A OBA, realizada anualmente pela parceria entre a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolve estudantes de todos os níveis de ensino, do fundamental ao médio, abrangendo todo o território nacional e escolas de língua portuguesa no exterior.

Além da dupla ouro, os alunos do Mundi também se destacaram com outras medalhas na OBA e na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), uma competição anual promovida pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A MOBFOG tem como missão estimular o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e, de forma particular, pela exploração de foguetes, promovendo a aprendizagem de maneira envolvente e cooperativa.

Os alunos medalhistas na OBA, do nível 3, foram: Mariana Salete Oliveira Batista – 6º A – Medalha de Prata, Júlia Maria Silva de Araújo – 6º A – Medalha de Prata, Sophia Santos Severiano – 8º A – Medalha de Bronze, Júlia Oliveira Araújo Pereira – 8º B – – Medalha de Prata, Lybna Vitória Alves dos Santos -8º B – Medalha de Bronze, Maria Gabrielly Teodósio de Oliveira – 8º B – – Medalha de Prata, Juan Davi de Almeida Silva – Medalha de Prata, Danilo Araújo Soares da Cruz – 8º B – Medalha de Bronze , e do Nível 4, Pedro Leonardo Fernandes Câmara – 3ª Série – Medalha de Prata, Álvaro Pereira dos Santos – 2ª Série – Medalha de Prata e Handric Viegas de Lima – 2ª Série – – Medalha de Bronze.

Já os medalhistas da MOBFOG, do nível 4, 2ª série, foram: Italo Davi Menezes, Jedson Victor Bernardo, João Lucas Silva Santiago, Josenildo Melo Rodrigues Filho, Lucas Gabriel Azevedo da Silva e Luiz Heitor Bezerra de Medeiros. Os ótimos resultados não apenas demonstram a capacidade técnica dos jovens, mas também o comprometimento da escola em promover a excelência acadêmica. A participação do Mundi na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica não é apenas um marco nas realizações dos alunos, mas também um testemunho do compromisso da escola em incentivar a inovação, a criatividade e o trabalho em equipe.