Escritora natalense lança obra sobre viagem a Paris; veja

A escritora Naide Gouveia lança, nesta sexta-feira (27), o seu 42º livro, “Paris e eu”, às 10h, na Escola Estadual Sebastião Fernandes, no Tirol. O lançamento será acompanhado na ocasião de uma palestra do poeta e advogado Diógenes da Cunha Lima, com o tema “A importância da leitura na formação do caráter do educando”.

O livro é um misto de relato e romance sobre a viagem que a autora fez à capital da França em janeiro de 2022. Ela descreve palácios, ruas e monumentos com um olhar poético e romântico. “Em Paris, o coração da autora-protagonista explode de tanto amor. Estremece, escreve. Está em casa. Sua alma mora em Paris”, escreveu Diógenes no prefácio do livro.

Naide Gouveia lançou dois livros novos nesta semana: antes de “Paris e eu”, veio o romance “Pare de fugir”, lançado na Escola Estadual Augusto Severo. A escritora lança seus livros de forma independente, e prefere doá-los às escolas públicas de Natal a vendê-los.

Ela afirma que seu objetivo é contribuir para a formação de leitores entre a juventude em idade escolar. “Estive na Bienal do Livro em São Paulo e foi lindo ver a criançada toda lendo livros. Natal precisa ser assim também”, conclui.