Encontro de Diretores do Nordeste do Sesc chega ao fim com novidades para unidade Mossoró

Representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Nordeste, estados convidados e do Departamento Nacional estiveram reunidos na cidade de Mossoró, a 280 quilômetros de Natal, onde participaram do Encontro de Diretores Regionais do Nordeste do Sesc, entre os dias 22 e 24 de outubro.

Foram debatidos temas ligados às atividades do Sesc – educação, saúde, cultura, lazer e assistência – como: economia criativa, processos de compras, Tecnologia da Informação, programa de gratuidade e credenciamento de cooperativas como fornecedores dos restaurantes.

O diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo lembrou que o núcleo Nordeste se reúne desde 2017 com o propósito de discutir soluções em comum para as administrações regionais. “O Nordeste é uma região que apresenta muita similaridade entre os regionais. Muitos problemas podem ser resolvidos com soluções em comum, ou compartilhar experiências e expor ideias que já foram colocadas em prática. Saímos daqui com proposições para melhoria de nossos serviços, sobretudo para nossa clientela que o público comerciário”, revelou.

Durante o encontro, foram anunciadas novidades para o Sesc do Rio Grande do Norte, como a ampliação do Ensino Fundamental Anos Finais na escola da unidade Mossoró, que a partir de 2024 terá 88 novas vagas voltadas para o 6º ano.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz citou que a ampliação faz parte de um projeto maior que envolve a implantação do Ensino Fundamental em Nova Cruz e São Paulo do Potengi. “Foi um enorme prazer receber os demais diretores em nosso estado e mais gratificante ainda apresentar esse nosso projeto de ampliação da Educação no encontro, como um caso de sucesso concreto”, afirmou.

Durante os três dias de encontro, os diretores do Sesc também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da cultura e culinária potiguar, em especial mossoroense. A agenda contou ainda com uma visita ao Sesc Mossoró, a maior unidade do regional norte-rio-grandense.

Fonte: Blog do FM