Prefeito Álvaro Dias participa de aniversário pelos 112 anos do bairro Alecrim

 Alecrim é um dos mais tradicionais bairros de Natal, conhecido pelo seu comércio e cultura. E nesta segunda-feira (23) celebra os seus 112 anos de existência. O prefeito Álvaro Dias participou da festa em comemoração ao bairro que contou com a presença de centenas de pessoas.

A festa aconteceu na Praça Gentil Ferreira, e foi promovida pela Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), em parceria com a TV Tropical que transmitiu ao vivo as atrações culturais. A comemoração aconteceu na Praça Gentil Ferreira, e contou com a participação de várias atrações, entre elas a banda potiguar Grafith e o cantor Edyr Vaqueiro que animou a população. 

O prefeito Álvaro Dias parabenizou o bairro e lembrou das obras que estão sendo executadas na gestão. “Hoje é um dia especial para todos nós. O Alecrim é um bairro importante e que contribui para o desenvolvimento da nossa cidade. A nossa gestão executou algumas obras no bairro, dentre elas a reforma da Praça Gentil Ferreira que está toda modernizada que inclusive está com a base fixa da Guarda Municipal. Estamos com novo projeto de asfalto que vai contemplar várias ruas e avenidas; estamos também concluindo a obra do Teatro Sandoval Wanderley e vamos assim resgatar e movimentar a cultura do local. Parabéns ao bairro do Alecrim pelos 112 anos de muita história”, disse.

Um dos pontos mais tradicionais do bairro, a Praça Gentil Ferreira, foi recentemente reformada pela gestão que recebeu novas instalações. Outra obra importante para a cidade é a reforma do Teatro Sandoval Wanderley que será entregue à população em breve, e o novo recapeamento asfáltico das ruas Coronel Estevão e Presidente Bandeira.

História

O Alecrim em sua origem caracterizava-se, por ser uma região de pouca habitação, com granjas e casebres de taipas, constituindo ao passar do tempo, num núcleo habitacional formado por famílias humildes, em sua maioria imigrantes, em busca da sobrevivência. O nome, relata Cascudo (1999) tem sua origem no Alecrim, cultivado por uma bondosa senhora que ofertava um ramo desta planta a todos os cortejos fúnebres que passavam por sua porta. O bairro Alecrim, criado em 1911, teve seus limites oficializados em 1947.

Fonte: Prefeitura do Natal