Semtas oferece 135 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Natal está com 135 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos ofertados têm início em 30 de outubro, nos turnos da manhã e tarde. Os cursos que tem duração de 60h incluem pintura em tecido, design de sobrancelhas, escovas e penteados, estética facial, estética corporal e maquiagem.

As inscrições estarão abertas nos dias 24 e 25 de outubro, sendo realizadas presencialmente no Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo – CMTE, nas unidades Alecrim (R. Presidente Bandeira, nº 765) e Zona Norte (Rua Bariri s/nº, Gramoré), das 8h30 às 16h30. Para se inscrever, o candidato deve ter pelo menos 18 anos (ou 16 anos para alguns cursos), ensino fundamental I ou II incompletos e atender aos pré-requisitos específicos de cada curso.

Os interessados devem apresentar cópias do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e documentos de comprovação de conhecimentos técnicos, quando necessário para o curso escolhido.

Fonte: Tribuna do Norte