Roda Potiguar de Forró celebra 5 anos com show gratuito no Teatro Riachuelo

Criado para exaltar a música nordestina e um dos ritmos mais amados pelos norte-rio-grandenses, o Projeto Roda Potiguar de Forró completa 5 anos de existência. Para celebrar a data, a idealizadora da iniciativa, Tanda Macêdo, sobe ao palco do Teatro Riachuelo, dia 26 de outubro, às 19h30, com mais seis convidados. O show terá acesso gratuito, com distribuição de ingressos antecipada.

Entre os convidados desta edição comemorativa está a cantora vencedora do prêmio Grammy Latino 2020, Mariana Aydar, que tem o forró como a influência musical mais marcante em sua carreira. Mas ela não será a única mulher a dividir o palco e reforçar a presença feminina no forró com Tanda, as potiguares Dodora Cardoso e Nara Costa também estarão na Roda 2023.

Completam o time de artistas, o cearense Luciano Moreno, que segue os passos do pai, o cantor e compositor Waldonys; e o potiguar Severo Ricardo, conhecido pelo Forró do Severo em Olho D’água do Borges, Mossoró e região. A noite vai contar ainda com uma atração especial surpresa, muito querida pelos amantes do forró.

O repertório da noite deve passear por clássicos do gênero musical, de Elino Julião ao forró das antigas. A direção musical do show é assinada por Jubileu Filho, que também integra a banda base nas cordas junto com Darlan Marley (bateria), Mônica Michelly (baixo), Wagner Tse (zabumba), Lipe Guedes (acordeon), Gilson do Acordeon (acordeon), Albanete Dutra (voz e triângulo), Lara Maria (voz) e Vyda Maria (voz).

Os ingressos gratuitos para o show, limitados a dois por pessoa, serão distribuídos presencialmente nos dias 24 e 25 de outubro, a partir das 10h, na Lampadinha Candelária (Av. Dão Silveira, 3740, enquanto houver disponibilidade. Para a retirada das senhas é sugerida a doação de 1 lata ou 1 pacote de leite em pó que será doado para a Casa de Apoio ao Paciente com Câncer Irmã Gabriela, mantida pela LIGA Contra o Câncer.

A edição de 5 anos da Roda Potiguar de Forró conta com patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Ster Bom, Fiat Ponta Negra, Lampadinha, Clan, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Casa de Saúde São Lucas, Sólida Energias Renováveis, Cardiocentro e Sebrae RN.