Digicom acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro


Uma das maiores produtoras de eventos do Rio Grande do Norte, responsável por shows de grandes nomes da música brasileira, palestras de profissionais de renome, apresentações de grandes artistas e a realização dos principais festivais culturais do Estado, a Viva Promoções entrou no mundo dos games e cultura geek. Informações iniciais confirmam que a produtora já entra no novo mercado com a realização da DigicomXP, um dos maiores eventos do segmento no Estado.

“Sempre tivemos de olho nesse mercado que vem crescendo muito ao longo dos anos e nada melhor que entrar de vez no circuito com um grande evento. Vamos aproveitar todo o know-how da Viva e enriquecer ainda mais a Digicom. Será, com certeza, um grande evento, uma maior e belíssima edição”, adianta Felipe Monteiro, executivo da Viva.

A Digicom, no cenário de games e tecnologia é hoje referência porque anualmente reúne os maiores nomes entre empresas e instituições do segmento na região com o propósito de levar ao público as novidades e oportunidades de profissionalização na área. Equipes de todo Nordeste e Brasil participam das competições. Ano passado, com a volta dos eventos presenciais, o evento teve a maior arena competitiva do Nordeste, com a disputa entre os estados de RN e CE nas modalidades de Wild Rift, Free Fire, eFootball e FIFA.


A edição 2023 será dias 18 e 19 de novembro na Arena das Dunas com expectativa de público para 8 mil pessoas. A programação terá além das competições de eSports, palestras sobre o mercado de games, geek e tecnologias, conexões entre comunidades, oficinas, cosplays, shows de música, kpop, workshops, oferecimento de bolsas de estudo para jovens de escolas públicas junto a instituições renomadas de ensino, competições de jogos que darão oportunidades e visibilidade para jovens de comunidades se destacarem no cenário competitivo nacional.