Gastronomia do Bar do Ku e da Peicháda do Chá são as atrações da estreia da 2ª temporada do Papo de Fogão Raiz

Essa nova temporada do Papo de Fogão Raiz (2ª temporada) vai mostrar a gastronomia popular presente em todas as cidades potiguares, começando por Natal. O primeiro episódio será com o dono do Bar do Ku, em Natal, Idevaldo Barbosa que vai preparar uma língua ao molho madeira. E, na dica Rápida, Marcos Dantas, da Peicháda do Chá, nas Rocas, vai preparar uma agulhinha frita.

Estreia da segunda temporada será dia 14 de outubro, com exibição aos sábados pela Band: Maranhão (7h), Ceará (8h), Mato Grosso (8h30) e Alagoas (10h); pela TV Correio/Record da Paraíba (13h30) e aos domingos na TV Tropical/RN (10h) e no canal do YouTube http://youtube.com/c/PapodeFogao.



Em 10 episódios será possível conhecer e apreciar as comidas, petiscos, bebidas e muito das histórias dos botecos, mercados e restaurantes nas quatro zonas da cidade e os personagens que fazem a gastronomia desses lugares. Além dos 10 episódios o projeto Papo de Fogão Raiz 2 vai gerar um livro, como na primeira temporada, com as principais receitas preparadas no programa. 

Com o patrocínio da Prefeitura do Natal/Programa Djalma Maranhão, Hospital do Coração, IOHN, BSaúde/Paulimedical e Midway Mall, o Papo de Fogão vai mostrar que sim é possível desfrutar de comida boa e saborosa feita com muito carinho, amor, sabor e história em locais bastantes populares. O Papo de Fogão Raiz 2 vai resgatar um pouco da história, dos sabores e mostrar onde boa parte da população local se alimenta.

“Nessa nova temporada vamos abranger os 4 cantos da cidade mostrando a gastronomia raiz de Natal.  Língua de boi, chambaril, bife de panela, paçoca, peixada e muitas iguarias preparadas pelos cozinheiros de bares, restaurantes e botecos tradicionais da cidade. Com esse projeto queremos mostrar ao povo do Rio Grande do Norte e para os turistas os pontos onde boa parte da população se alimenta e que a gastronomia desses locais tem a oferecer”, reforça o idealizador e apresentador do programa, Fernando Amaral.