Segunda edição do Samba no solar apresenta show de Valéria Oliveira e convidados

O evento Samba no Solar, realizado pelo projeto Solar Bela Vista Cultura, no Centro Histórico de Natal, está de volta. Dessa vez, com a roda de samba “Cores do Nosso Samba” com a cantora Valéria Oliveira. O evento acontece no domingo, dia 15 de outubro, a partir das 16h. A entrada é 1kg de alimento. A festa é promovida pelo Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) – entidade do Sistema FIERN.

No repertório do show de Valéria Oliveira & banda, o público vai poder ouvir e cantar junto obras de grandes compositores, passeando pelo samba em suas diversas vertentes, afoxés, ijexás e chorinho. Tudo isso costurado por canções autorais de Valéria e parceiros. Para o show no Solar Bela Vista, a cantora contará com as participações especiais de Dani Cruz e de seu parceiro de roda, Kelliney Silva.

O show “Cores do Nosso Samba” tem direção musical de Raphael Almeida (cavaco); e a banda que acompanha Valéria Oliveira reúne o multiinstrumentista Jubileu Filho (7 cordas e vocal), Jane Eyre (sax e flauta), Aluízio Pizão (percussão), Ninho Brasil (percussão) e Kelliney Silva (percussão e vocal).

O evento terá cunho solidário, com entrada simbólica: a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições de caridade. Também é preciso fazer reserva antecipada através do sympla.com.br/solarbelavista. Os ingressos já começaram a ser distribuídos.

70 anos FIERN

A programação cultural e ocupação do prédio histórico, faz parte de uma série de eventos que vão celebrar os 70 anos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), em 2023, promovidos pelo SESI. A coordenação e execução das atividades culturais do Solar Bela Vista tem assinatura de Diana Fontes – Direção e Produção Cultural.

Fonte: Hilneth Correia