Pytyguary e The Anatolyan Side estreiam no Concertos Potiguares

O grupo Pytyguary e The Anatolyan Side será a atração do projeto “Concertos Potiguares”, no próximo sábado (07), no auditório do Parque da Cidade. A formação é de Adriano Pitiguari (teclado), Rafael Tigre (derbake, pandeiro e bateria), Ariane Salgado (bandolim e violino), Cássio Augusto (baixo), Magnus Brasil (sintetizadores) e Gabriel Ferraz (guitarra).

A banda oferece um espetáculo musical instrumental que guia o público por uma jornada que se estende desde o Nordeste brasileiro até o lado oriental da Turquia, com várias paradas e paisagens ao longo do caminho.

O show incorpora melodias de origens árabes, afro-asiáticas, nordestinas e brasileiras, fazendo conexões com ritmos característicos como o coco, o funk e o rock psicodélico da Anatólia, além de diversos elementos sonoros orientais que são destacados em cada parte da apresentação.

A experiência auditiva proporcionada é, sem dúvida, um mergulho na riqueza musical do Rio Grande do Norte e uma celebração da mistura de ritmos.

O projeto “Concertos Potiguares” acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração , além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.