Conexão Elefante Cultural inicia terceira etapa de circulação pelo RN
Primeira parada do projeto é em Macau partir desta quarta (27)

A partir desta quarta-feira, dia 27, o projeto Conexão Elefante Cultural chega a mais três municípios do Estado: Macau, Upanema e Itajá. Em cada cidade, a Trupe da Luz, formada por artistas potiguares experientes, oferece uma série de atividades gratuitas relacionadas à arte e educação.

A passagem do Conexão por Macau inicia dia 27 e encerra no dia 29, com uma apresentação na Praça da Conceição, no Centro, às 19h. Em seguida, o projeto passa por Upanema, de 30 de setembro a 2 de outubro; e fechando a terceira etapa de circulação chega a Itajá, de 3 a 5 de outubro.

Teatro, construção musical, reuso de materiais, audiovisual, elaboração de projetos culturais e educação positiva são as áreas exploradas pelo Conexão junto aos moradores, artistas, professores e estudantes de escolas públicas dos municípios. Além disso, cada cidade recebe a montagem de uma mostra cênica e uma intervenção urbana com a criação de um mural artístico. Projetos locais também são selecionados para receber mentoria e apoio financeiro.

Neste ano, a Trupe da Luz é formada pela idealizadora do projeto, Diana Fontes (cena e elaboração de projetos), Danilo Guanais (música), André Rosa (audiovisual), Leonardo Prata (customização plástica) e Joana Patino (educação positiva), com a participação dos intérpretes Vinicius Fortunato e Thaíse Galvão.

Até novembro, 9 municípios potiguares terão sido beneficiados com ações presenciais do Conexão, que segue focado na formação dos artistas do interior do Rio Grande do Norte. O projeto, que aposta na arte como uma ferramenta de transformação social, está alinhado ainda com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que contribuem para que sejam atingidas as 17 metas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A 8ª edição do projeto Conexão Elefante Cultural conta com o patrocínio da NEOENERGIA COSERN, Instituto Neoenergia e Dore. A realização é da Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

CIRCULAÇÃO CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL 2023

Macau: 27 a 29 de setembro
Upanema: 30 de setembro a 02 de outubro
Itajá: 03 a 05 de outubro
Natal – Projeto Ilha da Música: 24 a 27 de outubro
Galinhos: 09 a 12 de novembro

Para acompanhar as ações do projeto, siga @conexaoelefantecultural no Instagram.