A votação dos indicados a XX edição do Troféu Cultira começará no dia 30 de Setembro


Indicar artistas da música, dramaturgia, produções culturais e audiovisuais, livros e artes plásticas, não é uma tarefa fácil em função da pluralidade cultural que fomenta todo o RN. Após a curadoria se reunir no Holliday Inn para selecionar alguns nomes, os auditores precisaram definir, em uma seleção criteriosa e profunda, quais nomes serão indicados ao Troféu Cultura deste ano.


As votações serão iniciadas no dia 30 de setembro no Papo Cultura através do site https://papocultura.com.br/, que valoriza a cultura do RN e sempre põe em destaque eventos, artistas e demais produções culturais e locais.


A votação no site é transparente quanto ao comprometimento das premiações do Troféu Cultura e sua pluralidade, além da participação do público para definir os premiados desta edição.


Em breve, a seleção com todos os nomes dos indicados por categorias serão divulgados nos sites da Premiere RN (https://www.premierern.com.br), no site do Versátil News (https://www.versatilnews.com.br), além da votação aberta no site Papo Cultura que trará a relação completa dos indicados, também estampada nas versões impressas do jornal Diário do RN. Criado há mais de 20 anos pelo jornalista, produtor, artista plástico e entusiasta da arte, Toinho Silveira, o Troféu Cultura tem o intuito de incentivar e homenagear artistas potiguares, como uma forma de celebrar a arte e suas nuances, com múltiplas formas de expressão.


A premiação acontecerá numa noite de gala no Teatro Riachuelo em dezembro, a ocasião reunirá diversos artistas e apresentações especiais de dança e performances, o Troféu Cultura 2023 promete ser um evento memorável, que reunirá grandes talentos e contribuirá para o fortalecimento e fomento da cultura potiguar.