Feira internacional “Nações e Artes” chegam ao Midway Mall com ação social em prol de da casa

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração Nações & Artes chega ao Midway Mall e promete fazer um evento que mescla de produtos artesanais de cada local e peças exclusivas, de vários países como Brasil, Itália, Bolívia, Senegal, Polinésia Francesa, Estados Unidos e Índia.

A mostra segue até o dia 1º de outubro, na Praça de Eventos do empreendimento. “É uma oportunidade imperdível para conhecer os costumes e culturas de diversos países sem sair de Natal”, afirma Juliano Michei, organizador do evento.

A Feira funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, com entrada gratuita. Os visitantes podem adquirir itens e colecionar lembranças de diferentes partes do mundo, a partir de R$ 15. Além disso, podem desfrutar de um verdadeiro intercâmbio cultural com os expositores.

Na edição de Natal, o evento conta ainda com uma ação social em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva. O objetivo é arrecadar produtos de limpeza que podem ser doados no ponto de coleta, que fica dentro da feira. A Casa Durval Paiva atua no Rio Grande do Norte, há 28 anos, no suporte psicossocial de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e suas famílias, promovendo a qualidade de vida e exercício da cidadania, antes, durante e depois do tratamento.

Cada estande é ambientado com itens da região de origem e expõe produtos diversos, como tapeçaria, artesanato, vestuário, produtos para casa, acessórios, jóias, tecidos, artigos de decoração, bijuterias e obras de arte. A feira já passou por mais de 70 cidades brasileiras e, agora, chega a Natal, para difundir a cultura dessas nações.

Fonte: Hilneth Correia