Festa do Sabugo arrecada 4,5 toneladas de alimentos

A 40° edição da Festa do Sabugo foi a maior da história de Parnamirim, seja pelas atrações, pela segurança, limpeza e movimentação da economia, mas também deixou sua marca ao arrecadar 4,5 toneladas de alimentos que serão distribuídos para instituições filantrópicas do município. Conforme a secretária da Semas, Alda Leda – que ficou responsável pela arrecadação dos alimentos – a festa, além de ser um momento de entretenimento e cultura para a população, também pode ser palco de ações voltadas para a responsabilidade social. “Estamos muito felizes com a adesão das pessoas a esta iniciativa que impacta diretamente a vida daquelas pessoas que mais precisam”, destacou.

Os alimentos serão distribuídos para três instituições


Uma das instituições que receberá os alimentos é o Instituto Amar, localizado no Parque do Jiqui/Nova Parnamirim. A instituição realiza trabalho social com crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos e 11 meses. 


Outra instituição contemplada será a Cateje (Casa de Acolhimento e de Apoio Terapêutico a Esperança é Jesus). Localizada em pium, a instituição realiza o tratamento terapêutico de pessoas em acolhimento institucional em situação de drogação ou alcoolismo.
 
A terceira instituição do município a receber o apoio será o projeto Sopão Missionário da igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Boa Esperança. O projeto promove a distribuição de sopa à população em situação de rua durante a madrugada.