Desembargadora Zeneide é homenageada

Foto: Anderson Régis/ Redação Secom

Homenagem à desembargadora ocorreu na Assembleia Legistalitva do RN, nesta quinta (31). Aos 43 anos de magistratura de Zeneide, o presidente da casa, Ezequiel Ferreira, propôs a homenagem a desembargadora.

Maria Zeneide Bezerra, desembargadora do TJRN, foi a segunda mulher a compor a Corte e a quinta na história do Tribunal de Justiça. Durante a carreira na magistratura, a desembargadora se destacou pelo o envolvimento em diversos projetos sociais, como o Projeto Cafuné, Justiça e Escola, Justiça na Praça, Educart e O Judiciário vai à Comunidade.

“Zeneide Bezerra é o personagem e a autora de uma bela história de superação. Certamente deixa um legado para as futuras gerações, que a partir de seu exemplo podem acreditar nos seus sonhos profissionais”, ressaltou o deputado estadual Ezequiel Ferreira.
 
Na ocasião, um vídeo em homenagem a desembargadora com relatos da sua trajetória de sucesso foi veiculado aos presentes, inclusive, com citações da ministra e presidente do Supremo Tribunal Federa (STF), Rosa Weber, que a considerou “embaixadora da justiça potiguar”, por toda uma vida dedicada à magistratura.


 Presentes a sessão solene diversas autoridades, representantes da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANL), do Legislativo municipal e estadual, além de familiares e amigos da homenageada.

“Fico feliz e honrada com todas as homenagens e dizer que deixo a toga, mas ela nunca me deixará. O que significa que não ficarei inerte, absolutamente. Tenho muito a fazer, muito a contribuir para a diminuição das desigualdades sociais, continuarei trabalhando no avanço da promoção da diversidade e da inclusão social do nosso estado”, disse a desembargadora.
 
O prefeito Álvaro Dias se fez presente no momento e teceu elogios à Zeneide “É uma homenagem justa e muito merecida. A desembargadora durante muitos anos de sua vida se dedicou a encontrar os melhores caminhos para o estado do Rio Grande do Norte, dando uma contribuição inestimável para que a nossa sociedade pudesse caminhar dentro de parâmetros legais. Por tudo isso, por tudo o que ela fez e toda a dedicação que teve, ela merece o nosso respeito, a nossa admiração e o nosso reconhecimento”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.


A solenidade de abertura contou com apresentação da banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e do Coral da Assembleia Legislativa.