Ex-jogador Raí se torna notícia por ser dono do cinema de rua

O projeto existe desde 2014, mas somente está semana ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, o cineasta Kléber Mendonça aproveitou para agradecer a Raí o espaço dado pelo jogador, na exibição de seu longa “Retratos Fantasmas.

O Cinesala existe desde 1962 e fica localizada em São Paulo, mas somente em 2014 passou a ser administrado pelo tretacampeão da seleção brasileira e mais dois sócios.

“É preciso dar visibilidade para a importância que um cinema pode ter para um bairro, essa coisa do encontro das pessoas, com valorização da qualidade de vida. Tem que ter alguns incentivos. São apenas seis ou sete salas em São Paulo hoje. Vamos levantar reivindicações para que esse modelo de cinema seja mais viável”, afirma Raí.

Apaixonado por cinema desde criança, o amor cresceu quando Raí passou a jogar no Paris Saint-Germain, já que o principal produtor de filmes franceses era dono do time, na época, e os jogadores eram convidados para pré-estreias.

Quem acompanha o ex-jogador, já conhecia esse projeto e sabe a importância que tem na vida de Raí, estar em um dos assuntos mais comentados na semana, foi uma maneira que os fãs encontraram de valorizar o trabalho que ele vem fazendo.