premierern@hotmail.com

Instagram traz ao Brasil opção de assinatura para venda de conteúdo exclusivo

Criadores de conteúdo do Brasil poderão oferecer em breve um serviço de assinatura para seus seguidores no Instagram e obter uma remuneração extra com a divulgação de conteúdos exclusivos.

A plataforma social anunciou que o recurso “Assinaturas” chega ao Brasil e em outros países da Europa e da América do Norte nas próximas semanas. O recurso já estava disponível nos Estados Unidos desde o ano passado e deve ser lançado gradualmente em todas as regiões do mundo onde o Instagram opera.

Benefícios das Assinaturas no Instagram

O serviço de Assinaturas do Instagram permite que os criadores de conteúdo ofereçam planos com benefícios exclusivos para seus fãs.

Entre os conteúdos que podem ser compartilhados com os assinantes estão:

  • Posts, stories, reels e lives exclusivos;
  • Stickers de interação exclusivos;
  • Destaques de stories apenas para assinantes;
  • Canais sociais e de transmissão para assinantes;
  • Selos de assinante.

As Assinaturas do Instagram permitem que os criadores utilizem a plataforma para monetizar conteúdos e estabelecer vínculos mais próximos com os seus seguidores. Com um plano de assinatura, influenciadores podem cobrar pelo acesso a material exclusivo — identificados com selos na cor roxa — e a participação dos fãs em canais restritos.

Outro benefício de assinar um perfil é ter um selo de assinante que aparece ao lado do nome em mensagens e comentários. Esse recurso permite que os criadores identifiquem e priorizem a interação com seus assinantes.

Como criar um plano de assinatura no Instagram

Criadores de conteúdo terão acesso à ferramenta de assinaturas dentro do painel profissional:

  1. Acesse Perfil > Painel profissional > Suas ferramentas > Assinaturas > Começar;
  2. Configure uma conta para receber os valores de assinaturas;
  3. Defina o preço da assinatura mensal da sua conta;
  4. Notifique seus seguidores do plano de assinatura*;
  5. Após a confirmação de pagamento, os assinantes já poderão acessar os conteúdos exclusivos.

*A notificação dos seguidores acontece dentro de três dias após a configuração do plano de assinatura.

Os criadores de conteúdo podem gerenciar os planos e remover assinantes ativos dentro de Painel profissional > Assinaturas. Além do Brasil, o recurso chega nas próximas semanas ao México, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, além de Japão e Austrália.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/redes-sociais/instagram-traz-ao-brasil-opcao-de-assinatura-para-venda-de-conteudo-exclusivo-257056/

Rolar para cima