“Lagoa Nova Sabor e Som by Fest Bossa & Jazz” animou o fim de semana na cidade, fomentando cultura, gastronomia e lazer

O “Lagoa Nova Sabor e Som by Fest Bossa & Jazz”, na cidade de Lagoa Nova-RN, foi sucesso! Com oficinas gastronômicas, shows, praça de alimentação com stands oferecendo uma variedade de ‘finger foods’ a custo fixo, e feirinha de artesanato (expositores locais e regionais), a primeira edição foi aprovada e elogiada pelo público. A consagração do evento na capital da Serra de Santana aconteceu na noite do sábado, com o show da cantora Joanna, que atraiu muita gente.  

No sábado, segundo dia de evento, a programação iniciou com as oficinas gastronômicas do Chef Alicio Mello, com o tema “Uma junção de Minas com a cozinha serrana nordestina”, e do Chef Marcelo Labre, com pratos elaborados dentro do tópico: “Da tradição à modernidade”. O “Lagoa Nova Sabor e Som by Fest Bossa & Jazz aconteceu com a participação de chefs e restaurantes convidados que, juntos, proporcionaram oficinas com degustação de pratos, petiscos e drinks criados exclusivamente para o Festival. Quem participou, acompanhou a elaboração dos pratos e degustou.

As apresentações musicais tiveram início a partir das 20h, com a animação da Dj Lady Isla. Logo depois aconteceu a apresentação de Joanna, a grande atração da noite, que subiu ao palco e fez um show memorável, sendo acompanhada bastante aplaudida. A noite foi encerrada com a banda Forró Flor de Caroá e bastante animação. A participação especial de Manoel Benedito Sanfoneiro, nos intervalos das apresentações, foi uma atração à parte.  

Para o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, a primeira edição foi só o começo. “Começamos. Foi tudo muito organizado, agradou aos munícipes e turistas. Agora, o compromisso da continuidade com a dose e/ou a nota de uma edição um pouco melhor. Sigamos!”, declarou.

Na opinião da produtora Juçara Figueiredo, o “Lagoa Nova Sabor e Som by Fest Bossa & Jazz” foi um diferencial para região. “Este evento foi um divisor de águas pra região do Seridó. Com a vontade da prefeitura de Lagoa Nova e o selo do Fest Bossa & Jazz, o festival agradou a todos”, comemorou.

O público, formado por autoridades locais, regionais e estaduais, população local e da região, além de turistas de Natal e até de outros estados, aprovou a primeira edição do “Lagoa Nova Sabor e Som by Fest Bossa & Jazz. Em sua primeira edição, o evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com participação da Emprotur, apoio da Assembleia Legislativa do RN e Sebrae-RN, e produção Juçara Figueiredo Produções.

Por Hilneth Correia