Aplicativo antiestresse, pautado na medicina integrativa, acaba de ser lançado

Easy Living apresenta trilhas com meditações, vídeos e textos para diminuir a tensão.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 90% da população mundial sofre com o estresse. O autocuidado, que inclui exercícios para a mente e o corpo, tem cada vez mais protagonismo entre as pessoas que buscam melhorar a saúde de modo geral. Com experiência de mais de 20 anos na medicina integrativa e pesquisas sobre o tema, a médica e palestrante Michele Haikal lança o aplicativo Easy Living, uma plataforma antiestresse que une diversas trilhas de conhecimento que buscam aprimorar a autoconsciência, autocuidado e regular as questões emocionais.

Segundo a médica, tudo em nosso organismo é bioquímico e está ligado ao hábito de vida, sendo o cortisol, hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais, responsável por controlar o estresse, inflamações, imunidade e pressão arterial, um grande vilão quando não está equilibrado. “O Easy Living é uma ferramenta preventiva, como também um mecanismo para ir em busca da estabilidade do cortisol, visando o bem-estar físico e mental, informa Haikal.

O app, que traz meditação, hipnose, exercícios, terapias familiares, comunicação sem estresse, mensagens motivacionais, entre outros mecanismos que colaboram para diminuir a tensão do dia a dia, é uma ferramenta para ajudar a se centrar em si próprio por meio de exercícios guiados. O Easy Living conta também com bloco de notas, onde o usuário pode manter um diário com anotações sobre sua percepção durante os exercícios propostos. Antes de ser lançado ao mercado, a doutora testou a funcionalidade tecnológica do Easy Living entre seus pacientes e amigos, constatando a eficiência de todas as suas aplicabilidades.

“Estou muito satisfeita com o resultado do meu aplicativo, visto que sou adepta da medicina integrativa e da tecnologia. Juntei o meu conhecimento de anos de estudos, pesquisa e trabalho, unindo o melhor dos dois mundos na tela do celular. Porém quero sempre lembrar que nenhuma ferramenta substitui a consulta com um médico”, finaliza a especialista. O app funciona tanto com o IOS como com Android, tendo como planos: mensal 59,90 reais, semestral por 299,90 reais e anual por 449,90 reais, contando também com conteúdo gratuito.

Sobre Michele Haikal
Médica há 20 anos, é palestrante no Congresso da Associação Brasileira de Medicina Estética e em diversas conferências da área, onde defende a visão integral do paciente, com foco no bem-estar geral, hábitos de vida, autoestima e saúde integral, com rejuvenescimento por inteiro, inclusive na saúde da mente. 
É pós-graduada em dermatologia, área em que fez atualização em Harvard e possui mestrado internacional em Doenças Autoimunes do Colágeno, pela Universidade do Porto em Portugal.