McDonald’s inaugura restaurante temático em homenagem à comunidade japonesa

A comunidade japonesa que mora e frequenta o bairro da Liberdade, em São Paulo, ganhou uma homenagem em forma de McDonald’s. A Arcos Dourados, franquia que opera a rede de fast-food na América Latina e Caribe, abriu uma nova unidade no bairro que é considerado o maior reduto japonês fora do Japão.

As surpresas já começam na fachada do restaurante. Inspirada em ícones da arquitetura japonesa, ela recebe ideogramas com a assinatura da marca “McDonald’s” e recepciona os clientes com uma luminária instagramável que mistura a logo da rede com as tradicionais lanternas da cultura oriental.

A decoração interna é bem diferente das que os clientes estão acostumados nas outras unidades da rede, com sofás e iluminação agradável. Quem preferir a área externa para suas refeições, pode contemplar um verdadeiro jardim japonês, que conta com uma pequena árvore cerejeira, que simboliza o amor, a renovação, a esperança e a felicidade, além de um grafite que retrata símbolos da cultura como as lanternas e o Torri, portão tradicional japonês.

“Na Arcos Dorados temos uma conexão profunda com nossos clientes e as comunidades em que estamos presentes, por isso, nesta nova unidade nosso objetivo foi homenagear a cultura japonesa e nos conectar de forma genuína com a região. Agora, os moradores e frequentadores da Liberdade poderão contar com o McDonald’s nas diversas ocasiões de consumo durante o dia, seja no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar”, diz Ricardo Guedes, Vice-Presidente de Operações da Divisão Brasil da Arcos Dorados.