Orquestra Sinfônica do RN apresenta concerto com participação especial do violoncelista sérvio Viktor Uzur

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte realiza o seu próximo concerto no dia 28 de junho, uma quarta-feira, às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão. Sob a regência do maestro Linus Lerner, a orquestra apresentará um repertório que inclui obras de Lalo, Saint-Saëns e Franck. Os concertos são realizados toda última quarta-feira do mês. A produção é da Mapa Realizações Culturais.

A temporada 2023 da OSRN é realizada em parceria com o projeto Movimento Sinfônico, através da iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern, Governo do Estado do RN/Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo. A OSRN tem o Governo do Estado do RN como o seu principal mantenedor, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto.

O concerto deste mês de junho terá a participação especial do renomado violoncelista Viktor Uzur, nascido na Sérvia e atualmente residente nos Estados Unidos. Uzur já se apresentou como solista e músico de câmara em diversos países ao redor do mundo, conquistando reconhecimento internacional. 

Ele realizará o solo de violoncelo do “Concerto para Violoncelo e Orquestra No. 1 Op. 33 em Lá Menor” de Camille Saint-Saëns, uma peça expressiva que promete encantar o público presente. A composição estreou em 1872 no Conservatório de Paris, sendo considerada uma obra-prima por diversos compositores.

A abertura do concerto será marcada pela grandiosidade da “Abertura da Ópera Le roi d’Ys”, de Edouard Lalo, em comemoração aos 200 anos de nascimento do compositor. E para encerrar a noite, a orquestra apresentará a majestosa “Sinfonia em Ré menor” de César Franck, uma obra intensa e apaixonada que ressalta a habilidade dos músicos e a excelência da orquestra.

Sobre o solista

Viktor Uzur é amplamente reconhecido por suas performances inspiradoras e já se destacou como violoncelista principal e solista da ARCO Moscow Chamber Orchestra, com a qual gravou diversos CDs e realizou turnês internacionais. Além disso, suas interpretações têm sido destaque em programas de rádio como o “Performance Today” da NPR. O músico é detentor de prêmios e diplomas em competições como Yugoslavian National Solo Competition, Sarajevo, Jeuness Musicales International Competition, Belgrade e XI International Competition Tchaikovsky, Moscou.

Sobre a reserva dos ingressos

Os vouchers para a apresentação serão distribuídos gratuitamente por meio da plataforma Sympla. O link para obtê-los estará disponível a partir das 9h de segunda-feira, 26 de junho, e permanecerá ativo até que as 350 entradas se esgotem.

Cada voucher concede o direito a um ingresso, ou seja, permite a entrada de uma pessoa. O voucher deverá ser trocado na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão no dia do concerto, exclusivamente no horário das 18h às 19h. Após o término desse período, os ingressos restantes serão distribuídos por ordem de chegada do público.

Para mais informações sobre o concerto, acesse o link abaixo e adquira gratuitamente o voucher para garantir sua presença neste evento:

Link para adquirir o voucher: https://www.sympla.com.br/evento/concerto-osrn-junho-temporada-2023/2027622