Instagram oferece novos recursos para Canais de Transmissão

Os Canais de Transmissão do Instagram não são novidade. O recurso já está disponível para os criadores de conteúdo de diversos mercados, incluindo o brasileiro, desde fevereiro. Agora, a Meta anuncia a expansão da ferramenta globalmente, além de novos recursos.

Com isso, os donos dos canais podem adicionar colaboradores, sejam fãs ou outros criadores. O Telegram já tem uma ferramenta similar, em que os seguidores podem acompanhar as conversas entre os criadores favoritos e convidados especiais.

A Meta testa também prompts de perguntas para que os administradores ouçam o que os seguidores têm a dizer. Os fãs, por sua vez, vão contar com uma guia para acessar os canais mais facilmente e descobrir novos.

Por último, os criadores terão novos controles para gerenciar e promover os Canais de Transmissão. Será possível definir data e hora de expiração do canal, adicionar moderadores, que podem gerenciar mensagens, membros e conteúdo. Outro detalhe é o compartilhamento de link ou Stories para chamar os fãs para o recurso.

Os Canais são espaços públicos de mensagens em que os criadores convidam os seguidores para enviar atualizações em texto, vídeo, fotos e mensagens de voz. Neles, também dá para criar enquetes e pedir feedback dos fãs através de enquetes.

Canais do WhatsApp

As atualizações dos Canais de Transmissão do Instagram chegam após o mesmo recurso ser adicionado ao WhatsApp. A Meta lançou a ferramenta no mensageiro na última semana. Inicialmente, porém, ela está disponível apenas em Singapura e na Colômbia.

Fonte: Tecmundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/265265-instagram-disponibiliza-novos-recursos-canais-transmissao.htm