Roda de Conversa da UFRN discute Saberes Indígenas e Protagonismo Feminino

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Departamento de Geografia (DGE), promove a ação de extensão Mulheres na Ciência. Sob a coordenação das professoras Juliana Farias e Jane Barbosa, o projeto realiza o evento Roda de Conversa: Saberes Indígenas e Protagonismo Feminino, que irá acontecer no dia 20 de junho, às 9h, no auditório B do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). As inscrições estão abertas no Sigaa e podem ser feitas até o dia 18 de junho.

O objetivo do encontro é estimular o diálogo em torno de questões relacionadas aos povos originários e ao protagonismo feminino, buscando ampliar o conhecimento sobre a cultura indígena e fortalecer o papel das mulheres como agentes transformadoras na sociedade. Para enriquecer o debate, foram convidadas Cacica Eva Jacu e Vânia Jacu, pertencentes à aldeia indígena Sagi Jacu, localizada no distrito de Sagi, Baía Formosa, Rio Grande do Norte.

Na programação, consta a abertura do evento, com apresentação dos participantes e roda de conversa, das 9h às 10h30, e a atividade prática de confecção de saias indígenas, das 10h30 às 12h. Em seguida, acontece o fechamento da ação. O evento é aberto ao público em geral. Para mais informações, basta entrar em contato com o Departamento de Geografia da UFRN pelo telefone (84) 3215-3571 ou pelo Instagram do GeoPec.