ORQUESTRA SINFÔNICA DO RN, REALIZA CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA 2023 NO DIA 31

O projeto Movimento Sinfônico, da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, realizará o seu concerto oficial da abertura da temporada 2023 na próxima quarta-feira (31/05), às 19h30, no Teatro Alberto Maranhão, com uma homenagem às mães. A entrada é gratuita.

Os ingressos serão reservados através do Sympla. O lote será liberado na segunda 29/05, às 9h.

Com direção artística e regência de Linus Lerner (BRA/EUA), o concerto incluirá músicas da abertura da Opera Nabucco, de Giuseppe Verdi; as Quatro Estações Brasileiras, de Dimitri Cervo; Medidation “Thais”, de Jules Massenet; Carnaval dos Animais “O Cisne”, de Camille Saint-Saëns; e Romeo e Julieta (Abertura-Fantasia), de Piotr Ilyich Tchaikovsky. Parte do repertório foi escolhido como uma forma de homenagear as mães pelo seu dia.

A apresentação contará com solos de violino com Daniel Guedes e de violoncelo com Kalim Campos. Daniel Guedes vem atuando como solista das principais orquestras brasileiras e também nos EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha, Noruega, Itália e América do Sul. Kalim é chefe do naipe dos violoncelos da OSRN, função que desempenhou também em várias orquestras no Brasil e nos Estados Unidos: Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, APU Symphony Orchestra (EUA), USC Symphony Orchestra (EUA) e USC Chamber Orchestra (EUA).

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como o seu principal mantenedor, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto. A temporada 2023 é realizada em parceria com o projeto Movimento Sinfônico, através da iniciativa do Instituto Neoenergia, com patrocínio da Neoenergia Cosern, Governo do Estado do RN/Fundação José Augusto e Lei Câmara Cascudo.