Nomeações para concurso da UFRN devem acontecer até junho

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) homologou o concurso público para servidores técnico-administrativos (edital nº 087/2022). A previsão é de que a maior parte das nomeações sejam feitas até o mês de junho deste ano, com publicação no Diário Oficial da União (DOU). O processo seletivo ofertou 103 vagas, distribuídas em níveis superior e médio.

Sobre a nomeação, os candidatos receberão orientações via e-mail com indicação da documentação necessária para a posse, informações sobre as datas agendadas  para a entrevista ou o momento de acolhimento e para comparecimento à Perícia Médica em Saúde, além da data da posse coletiva.

A Diretoria de Administração de Pessoal (DAP), por meio do Setor de Provimento, é a unidade competente por encaminhar a Portaria de nomeação publicada no DOU e realizar a análise documental para  posse. A equipe da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) é responsável pela realização da entrevista para conhecer o perfil do candidato de forma a favorecer a alocação nas unidades institucionais que detêm as vagas.

Foram ofertadas vagas para os seguintes cargos: analista de tecnologia da informação, nas áreas de Desenvolvimento e Segurança da Informação; assistente social; biomédico; engenheiro, nas áreas Mecânica, Civil (Hidrosanitário e Estrutural) e Elétrica; enfermeiro (área Obstetrícia); fisioterapeuta; técnico em assuntos educacionais; pedagogo; médico veterinário; médico – Cirurgia Geral; médico – Cardiologia; médico – Gastroenterologia; médico – Neurologia; médico – Infectologia; químico; técnico em enfermagem; técnico em tecnologia da informação; técnico de laboratório/Mecânica;  técnico de laboratório/Edificações;  técnico de laboratório/Análises Clínicas;  técnico de Laboratório/Parasitologia;  técnico de laboratório/Metrologia;  técnico de laboratório/ Petróleo e Gás; técnico em Contabilidade; assistente de alunos; e assistente em Administração.

O salário base dos cargos ofertados varia entre R$ 2.120,12 e R$ 4.556,92, a depender do nível de classificação (E, D ou C). Durante a validade do concurso, caso surjam novas vagas além das ofertadas, os candidatos serão designados para qualquer das Unidades da UFRN (Natal/RN, Macaíba/RN, Caicó/RN, Currais Novos/RN, Santa Cruz/RN), de acordo com o critério administrativo. 

FONTE: blogdajuliska.com.br