Encontro leva instrução jurídica e empreendedorismo para mulheres em Natal

Cerca de 100 mulheres se reuniram neste sábado (20), na Escola Estadual Lourdes Guilherme, em Neópolis, zona Sul de Natal, para um encontro sobre duas áreas essenciais para o empoderamento feminino: o conhecimento jurídico e o empreendedorismo.

O evento aconteceu em alusão ao Dia Internacional da Família, comemorado no último dia 15 de maio, sob o comando de três importantes projetos de extensão da Universidade Potiguar (UnP): Educa Mais e Rede de Proteção à Mulher, do curso de Direito; e Doce Renda, do curso de Gastronomia.

A iniciativa forneceu suporte e orientação para as mães dos alunos da Escola Estadual Lourdes Guilherme, interessadas em se capacitar juridicamente e desenvolver habilidades empreendedoras.

“Nosso objetivo era impactar positivamente a vida dessas mulheres, pois acreditamos no poder da informação e na capacitação como ferramentas fundamentais para promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino”, afirmou a coordenadora do Educa Mais, professora Ana Marília Dutra.

Por Blog da Juliska