500 bolsas de estudos em cursos técnicos e livres são ofertados pelo SENAC RN

O Senac RN lançou, nesta quinta-feira (18), mais um  edital de vagas gratuitas, com oferta de 500 bolsas de estudos para cursos nas áreas de Beleza, Moda, Gestão, Saúde, Comunicação, Moda, Gastronomia e TI. As vagas contemplam as unidades do Senac em Natal, Mossoró e Caicó. As inscrições começam a partir das 14h e vão até às 23h59 do dia 28 de maio, no site www.rn.senac.br.  

A oferta está inserida no Programa de Bolsas do Senac RN, que tem como foco democratizar o acesso ao ensino profissional, com oferta gratuita de qualificação para a população. Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa atender aos requisitos do Programa. Entre eles, é necessário ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais por pessoa.

“Por meio do Programa de Bolsas do Senac, levamos oportunidades únicas de qualificação profissional para a população do RN e, consequentemente, promovemos a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, uma vez que se trata de uma formação profissional em uma instituição que é referência de ensino, o que abre portas para o sucesso na carreira profissional”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Ao todo, são 54 opções de cursos com bolsas disponíveis. Um dos destaques é a oferta de vagas em cursos técnicos, que se diferenciam por ser uma modalidade que exige um ensino mais aprofundado, com um maior tempo de duração. Ao todo, são 68 vagas nesta modalidade, com bolsas nos cursos Técnico em Enfermagem, Estética, Podologia, Computação Gráfica, Informática para Internet e Desenvolvimento de Sistemas. Para os cursos livres, estão disponíveis vagas para os cursos de Confeiteiro, Preparação de Bolos e Tortas, Barbeiro, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Gerência de Loja, Cuidador de Idoso, Costureiro, Metodologia Scrum, Bussiness Intelligence e outros.

Os selecionados para os cursos de Programador de Sistemas, Administrador de Banco de Dados e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, serão contemplados ainda com o Senac Code, uma iniciativa que tem como objetivo formar profissionais de excelência para o mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação (TI). O programa oferece ao aluno uma trilha educacional onde ele será formado em Design Thinking, Metodologia Ágil e Lógica de Programação, disciplinas essenciais para atuação nesse segmento.