Nesta quarta (3), SEBRAE RN, inaugura “Polo para aceleração de negócios de energias renováveis do Brasil”

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae-RN) inaugura, amanhã, quarta-feira (3) em parceria com o SENAI-RN, as operações do “Polo para Aceleração de Negócios de Energias Renováveis do Brasil”.

A estrutura irá funcionar no Hub de Inovação e Tecnologia (HIT) do SENAI-RN, em Natal, complexo que já sedia o Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), principais referências do SENAI no Brasil em Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação (PD&I) e educação profissional para o setor de energia.

A primeira investida do SEBRAE com esse perfil no país, gerando conhecimentos, conexões e negócios para turbinar pequenas empresas e startups que atuam ou queiram entrar nos setores de energia eólica, solar fotovoltaica, de biogás e hidrogênio verde.

A agenda, na quarta, incluirá a inauguração oficial do Polo, visita aos laboratórios de energias renováveis do SENAI, a palestra “Tendências de Mercado em energia solar fotovoltaica”, ministrada pela consultoria Greener, e a primeira reunião de governança do grupo.