Hotel Fasano Trancoso é o único brasileiro na lista dos “100 Novos Melhores Hotéis do Mundo” 

Foi divulgada no último dia 6 a edição de 2023 da prestigiada lista dos “100 Melhores Novos Hotéis do Mundo” da publicação americana Travel + Leisure.

O único brasileiro na lista é o Hotel Fasano Trancoso, aberto em dezembro de 2021. O hotel ocupou duas importantes colocações na lista que é uma referência internacional no setor de hospitalidade, sendo elas: o posto de 10º melhor novo hotel do mundo e, além da listagem geral, pela primeira vez a Travel + Leisure dividiu os vencedores em sete categorias. Entre elas, a de “Melhores Novos Hotéis de Praia”, na qual o hotel do Grupo Fasano no Sul da Bahia conquistou a 5ª colocação.

A publicação destacou o projeto do hotel, assinado por Isay Weinfeld,que valoriza e preserva o cenário natural onde está inserido, além de unir a sofisticação da marca Fasano a elementos rústicos e naturais típicos da região. A piscina, o spa com suas terapias exclusivas e os dois restaurantes que, além de clássicos italianos, oferecem especialidades baianas, também foram elogiosamente mencionados.

Travel + Leisure divulgou a edição 2023 da prestigiada lista “100 Melhores Novos Hotéis do Mundo” e hospedagem na Bahia conquista 10ª posição Vista do Hotel Fasano TrancosoVista do Hotel Fasano TrancosoDaniel Pinheiro

Sobre o Hotel Fasano Trancoso

Inaugurado em 26 de dezembro de 2021, o Hotel Fasano Trancoso aporta na Praia de Itapororoca, levando os pilares e a chancela da marca para o Sul da Bahia. São 40 bangalôs distribuídos por um terreno de 300 hectares – dos quais 100 são área de preservação ambiental –, em meio a um reservado cenário de exuberante mata nativa, céu azul e águas quentes e quase sempre calmas.

Trancoso é um dos destinos mais desejados do Brasil, tendo se estabelecido como refúgio oficial dos apaixonados pela sofisticação do rústico e pela beleza do que é natural. O projeto de Isay Weinfeld, arquiteto reconhecido por seu traço contemporâneo, estabeleceu um diálogo harmônico com a natureza, da localização e design de cada suíte aos materiais utilizados na construção.

Divididos em cinco categorias, os bangalôs variam de 60m² a 206m², incluindo opções com sala de estar e dois quartos. Na área de uso comum, um deck de 500 metros de extensão ao longo de toda a frente da propriedade – cobrindo a área das Villas residenciais que também poderão ser operadas pelo hotel – não só garante uma vista única para o mar da Bahia como abriga duas piscinas (adulto e infantil).

Um sofisticado spa, com sauna, piscina wellness e fitness center, oferece um vasto menu de terapias, incluindo uma experiência criada especialmente para Trancoso pela massoterapeuta e terapeuta holística responsável pelos Spas Fasano, Fabrícia Nogueira.

Aberto também a não hóspedes mediante reserva, o restaurante comandado pelo chef Zé Branco, com anos de experiência no Grupo, tem cardápio que trabalha especialmente frutos do mar com a tradição da gastronomia italiana presente no DNA da marca. Há, ainda, outros dois pontos de serviços e gastronomia exclusivos para hóspedes: um quiosque na piscina e o atendimento na praia, em meio a uma imensa amendoeira.

POR CNN BRASIL