Londres foi eleita a melhor cidade do mundo

Londres foi eleita a melhor cidade do mundo para se viver ou passear, segundo uma pesquisa realizada pela Remanance. Mesmo com a pandemia e o problema do brexit, Londres continua na liderança pela sétima vez consecutiva no ranking por seu desenvolvimento econômico, qualidade de vida e opções para todos os gostos e bolsos, mesmo sendo considerada uma cidade muito cara, principalmente para os brasileiros, com a libra custando R$6,30.

v - Internet/Reprodução - Internet/Reprodução
Hotel Connaught. Imagem: Internet/Reprodução

Um bom exemplo disso é o Hotel Connaught em Mayfair, um dos mais sofisticados e luxuosos de Londres, com 4 restaurantes, um deles comandado pelo chef Jean Georges Vongerichten. No restaurante comandado por Helene Darroze, com estrelas Michelin, é possível reservar uma mesa para até 10 pessoas e o valor pode chegar até 900 libras por pessoa, com um hambúrguer custando 120 libras.

e - Internet/Reprodução - Internet/Reprodução
Imagem: Internet/Reprodução

Andando um pouco mais, podemos passar por um Shake Shack ou Five Guys, as famosas lanchonetes onde pagamos 11 libras por um delicioso hambúrguer. Restaurantes de todos os tipos são encontrados em Londres, desde o brasileiro ao indiano, além dos tradicionais e concorridos pubs. Para os amantes de arte, peças de teatro, exposições, shows, lançamentos de alta costura… tudo acontece em Londres com ingressos que vão de 5 a 400 libras. Ainda é possível usufruir da beleza dos parques e sempre com linhas de metrô ou ônibus ao lado.

d - Internet/Reprodução - Internet/Reprodução
Imagem: Internet/Reprodução

Os ônibus double deck oferecem por 2,20 libras a oportunidade de conhecer toda a cidade, além dos famosos Hip Hop e os Uber Boats que atravessam todo o Rio Tamisa passando por edifícios históricos e belíssimas pontes. Apartamentos ou flats, por preços diversos dependendo do local e tamanho, podem ser alugados por temporada, uma boa opção para fugir de preços altos dos hotéis.

f - Internet/Reprodução - Internet/Reprodução
Imagem: Internet/Reprodução

Já a imensa linha férrea abrange países como França e Bélgica, assim como o countryside inglês, rico em beleza, boas hospedagens e ótima comida. Por onde passeamos em Londres, vemos lindos edifícios, locais que homenageiam pessoas ou datas, animados e lotados pubs, cafés convidativos à tranquilidade e muito mais. Concordo que Londres é a melhor cidade do mundo para morar, mesmo já acontecendo assaltos, roubos de relógios ou bolsas de grifes, porque os gatunos já descobriram o bom gosto das pessoas que transitam por ela.

Nota por: Rosy Verdi