Capacitação online e gratuita para o mercado de trabalho abre 2 mil vagas no Rio Grande do Norte

O Coletivo Online é destinado a jovens de 16 a 25 anos com renda familiar de até dois salários mínimos de todo o Brasil e que buscam o primeiro emprego

Estão abertas novas vagas para o Coletivo Online, capacitação do Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola do País. O curso online e gratuito está com 2 mil vagas no Rio Grande do Norte e é destinado a jovens de 16 a 25 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos e que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio. O objetivo é facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, bem como direcionar a juventude a vagas de trabalho, com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.

“O início do ano vem cheio de planos e metas a cumprir e uma delas é a conquista de um emprego. E esse é o momento ideal para se inscrever no Coletivo e começar o ano com tudo “, comenta Anala Barros, Coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Solar Coca-Cola.

Além de online e gratuito, o curso é realizado com duração rápida, via WhatsApp e está disponível em todo o território nacional. São, ao todo, 11 videoaulas, que podem ser maratonadas, bastando ter uma conexão à internet para conseguir receber os vídeos. Concluída a capacitação o jovem irá receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderão se cadastrar em uma comunidade de vagas exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros. Pelo menos 30% dos formandos são inseridos diretamente no mercado de trabalho por meio das empresas parceiras.
Para se inscrever é necessário cadastrar o mesmo WhatsApp que for fazer as aulas, através deste link: https://bit.ly/SOLAR2023