Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) entrega, no dia 14 de dezembro, a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore — principal homenagem prestada como reconhecimento a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, trabalho para o desenvolvimento da indústria e em defesa da livre iniciativa. O evento será realizado no Versailles Recepções, em cerimônia restrita à Diretoria da FIERN.

Na ocasião, também será entregue a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, outorgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mais alta honraria aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira.

Serão homenageados com a Medalha do Mérito Industrial Walter Bryon Dore os empresários Roberto Pinto Serquiz Elias, Marcelo Caetano Rosado Maia Batista, João Antônio Coutinho da Motta, Ricardo Rodrigues Savini, Ednaldo Mendonça Barreto e Camilo Garcia Dantas (in memoriam). Já a Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI será entregue à empresária potiguar e presidente do Sindicato das Indústrias de Material e Laminados Plásticos (Sindiplast-RN), Maria da Conceição Tavares.

A homenagem é outorgada anualmente, pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, aos que se destacam como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte.