Amissima apresenta Beach Club

Amissima apresenta Beach Club, sua coleção de Primavera/Verão 23 com tema inspirado nas beach parties do verão europeu. As festas luxuosas, elegantes e sofisticadas regadas a muito brilho e glamour aconteciam em plena luz do dia e ilustram o mood do lançamento da marca de roupas feminina.

label traduziu nas peças o clima dos anos 70, época em que as pessoas se divertiam muito, além da tendência de color block, representando a volta de celebrar a vida depois de um período difícil.

Os destaques do lançamento são os itens brilhantes no lamê, paetês e metalizados coloridos, que trazem ainda mais vida e alegria para a estação mais quente do ano. A tendência do comprimento mini – um dos hits do verão –, também aparece muito forte, em saias e vestidos, principalmente em cores vibrantes como rosa néon, verde cítrico, laranja turmeric e verde samambaia.

“A ideia do high-low permeia toda a coleção”, diz Suzana Cha, diretora-criativa da AMISSIMA. “Um pareô franjado faz par com um top recortado e vira look de festa; as camisas de linho são usadas com saias de paetês e plumas.  Tudo é pensado para ser glamoroso, mas ao mesmo tempo leve”.

Com decote V profundo e ombreiras estruturadas, os vestidos de jérsei todo drapeados em amarrações que abraçam o corpo, desenham o torso com sensualidade, fazendo contraponto à silhueta fluida. Os conjuntos de algodão ganham desenhos vazados em motivos caxemira, misturados a blazers de linho fechados por cintos de corda. Os twin-sets são revisitados em malha brilhosa e canelada, que domina os tops recortados e as saias longas, abertas por fendas laterais.

A marca não deixou de lado as alfaiatarias, que aparecem soltas e frescas, em corte reto, com blazers cropped e shortinhos, além dos tubinhos sessentistas que remetem ao Baia degli Angeli, primeiro clube noturno à beira-mar a conhecer a fama internacional, localizado em Gabicce Mare, na Itália.